Empresário de Clayson está em Salvador para fechar com o Bahia por 3 anos

Anúncio pode ocorrer nesta segunda-feira (30)

Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports

Dado como reforço certo do Esporte Clube Bahia para a temporada 2020, o atacante Clayson ainda não foi anunciado oficialmente pela diretoria tricolor, algo que pode acontecer nesta segunda-feira (30). O empresário do atleta está em Salvador para fechar os últimos detalhes do contrato de três anos com o Esquadrão que deve desembolsar R$ 3 milhões por 20% dos direitos econômicos. O Timão vai manter outros 20%, enquanto o restante (60%) pertence a um grupo ligado ao Ituano. A informação é de Marcelo Braga, repórter do Globoesporte e setorista do Corinthians, que também destaca a provável chegada do atleta à capital baiana hoje.

 

“Pode ser batida nesta segunda-feira a venda de Clayson do Corinthians ao Bahia. O empresário do atacante está em Salvador para fechar os últimos detalhes do contrato de 3 anos. Clayson também pode pintar em Salvador já nesta segunda”

O jogador de 24 anos fez 62 jogos na temporada (32 no Brasileirão), com sete gols marcados, além de 11 assistências (o líder no quesito no elenco, junto com Sornoza). Das 32 partidas que esteve em campo na Série A, foi titular em apenas 22, marcando somente três gols. A maioria das chances criadas foi pelos lados do campo, buscando a jogada individual. Clayson foi o 10º jogador que mais tentou dribles e o 17º que mais acertou. Os rankings são liderados exatamente por Michael, alvo corintiano nesta janela.

Natural de Botucatu (SP), Clayson Henrique da Silva Vieira, de 24 anos, surgiu no União São João e acumula passagem também pelo Ituano antes de chegar a Ponte Preta onde ficou de 2015 até maio de 2017, chamando a atenção do Corinthians que pagou R$ 3,5 milhões, além de ter enviado Claudinho e Léo Artur para o clube de Campinas. Na Macaca, atuou 84 vezes e marcou 6 gols. Pelo Timão, soma 139 partidas nas três últimas temporadas, marcando 14 gols. Em 2019, foi ano que mais entrou em campo na sua carreira, 62 vezes e anotou 7 gols.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*