Em fim de contrato, meia se despede do Bahia e volta ao São Paulo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o empréstimo encerrando no final deste mês de dezembro, o meia Shaylon não vai permanecer no Esporte Clube Bahia para 2020. Ele retorna ao São Paulo, com quem tem contrato e deve ser aproveitado pelo técnico Fernando Diniz no próximo ano. Através de seu perfil oficial no Instagram, o jogador de 22 anos divulgou uma mensagem de despedida. Ele agradeceu ao clube pela oportunidade. Shaylon teve um bom primeiro semestre no Esquadrão, marcando cinco gols e ganhando espaço no time, no entanto, após a chegada de Roger Machado, pouco entrou em campo. Foram apenas oito partidas na Série A – com 184 minutos em campo.

“Obrigado @ecbahia, clube que me acolheu muito bem e que me ajudou a amadurecer. Sou grato por todos os ensinamentos e experiências, levo comigo o respeito, a admiração e o carinho. Foi uma honra vestir essa camisa! BBMP!!”, escreveu o atleta.

Para ficar em definitivo com o jogador, o bahia teria que desembolsar até o final do empréstimo 5 milhões de euros pelos 50% dos direitos econômicos que pertencem ao São Paulo, valor estipulado pelo clube paulista no contrato. Os outros 50% são da Chapecoense. Shaylon despontou em 2018 e chegou a ser peça importante do São Paulo quando a equipe paulista liderou o Campeonato Brasileiro. Depois, entretanto, não teve mais tantas chances e acabou sendo emprestado ao Bahia para ganhar rodagem.

Em enquete recente realizada pelo site Globoesporte, a torcida do São Paulo quer o retorno de Shaylon na próxima temporada. Com 22% dos votos, o jogador venceu a enquete sobre qual jogador deve ganhar uma chance no elenco ao fim do empréstimo – sete vão voltar no começo de 2020. Shaylon ficou na frente de Jonatán Gomez (19,5%), “nenhuma das opções” (19,3%), Santiago Tréllez (14,5%), Brenner (8,5%), Paulinho Bóia (6,3%), Léo Natel (5,7%) e Pedro Bortoluzo (3,7%).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário