E.C Bahia: Renovações de goleiro e zagueiro são publicadas na CBF

Fernando Castro e Lucas Fonseca estenderam seus vínculos

Na lista dos jogadores com contrato encerrando no final deste mês, o goleiro Fernando Castro permanece no Esporte Clube Bahia em 2020. Na tarde desta sexta-feira (13), o novo vínculo do arqueiro foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo assim, ele segue como terceiro goleiro do elenco principal, ao lado de Anderson e Douglas. Nesta sexta, também foi confirmada a prorrogação do contrato do zagueiro Lucas Fonseca, que já era previsto. O defensor é o atleta do elenco com mais tempo de clube e mais partidas jogadas. Esse ano, também foi o jogador que mais entrou em campo.

 

Lucas Fonseca, de 34 anos, está na sua terceira passagem pelo Esporte Clube Bahia. Ele chegou ao clube em 2012, emprestado pelo Mogi Mirim. Em 2012, fez 12 jogos pelo Esquadrão e retornou ao time da região leste de São Paulo. Em 2013, voltou ao Tricolor Baiano e fez parte do elenco campeão baiano em 2014. Foi vendido ao Tianjin Teda da China em 2015, ficando apenas uma temporada na equipe chinesa. Em 2016, desembarcou novamente no Fazendão, onde está até hoje. No total, são 273 partidas e 3 gols marcados. Esse ano, entrou em campo 60 vezes. Pelo Bahia, Lucas Fonseca já conquistou três títulos de Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste.

Contratado em 2018, o goleiro Fernando Castro quando disputou o Campeonato Brasileiro Sub-23, ele participou de apenas quatro partidas profissionais com a camisa tricolor. O goleiro tinha vínculo válido até o fim desta temporada e assinou novo contrato que tem como prazo final do Campeonato Baiano 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário