De volta ao Bahia, zagueiro deve ser repassado ao Ceará em 2020

Tiago rescindiu contrato e se despediu do Lanús, da Argentina

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Por meio de uma publicação na sua conta pessoal no Instagram na manhã deste sábado, o zagueiro Tiago se despediu do Lanús-ARG, com quem tinha contrato até o meio de 2020 com valor de passe fixado, porém, sem espaço, aceitou rescindir o contrato e retorna ao Esporte Clube Bahia, com quem tem vínculo até o final de 2020. No entanto, o defensor de 28 anos não deve permanecer em Salvador. O destino, segundo informação do site Globoesporte, é o Ceará. Ainda será definido a forma de transferência: por empréstimo ou definitivo. O clube baiano ainda não se pronunciou sobre o assunto. Vale lembrar que o Esquadrão também tem interesse em um jogador do Vozão. O meia Thiago Galhardo, artilheiro do time cearense no Brasileirão com 12 gols.

 

Em um ano atuando no futebol argentino, o zagueiro de 29 anos disputou somente 10 jogos. A última vez que Tiago entrou em campo foi no dia 7 de maio. Desde então, ele foi relacionado para inúmeros jogos, mas sem ser utilizado.

Tiago chegou ao Bahia em meados de 2016 por empréstimo do Atlético Mineiro e foi peça importante na campanha de acesso à Série A, entrando em campo 21 vezes e marcando um gol na Série B. Em 2017 se firmou como titular da defesa tricolor e atuou 54 vezes marcando 3 gols e fazendo parte da conquista da Copa do Nordeste.

O bom desempenho fez com que a diretoria adquirisse o seu passe em definitivo junto ao Atlético-MG. Em 2018, Tiago jogou 47 partidas e marcou 4 gols, contribuindo com a conquista do Campeonato Baiano. Ao todo, contando a partida disputada em 2019, foram 123 atuações e 8 gols marcados com a camisa tricolor.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*