Cruzeiro anuncia renovação do técnico Adilson Batista para 2020

Abel Braga vai comandar o Vasco da Gama em 2020

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na noite desta segunda-feira (16), dois clubes confirmaram os seus treinadores para a temporada 2020. No caso do Cruzeiro, Adilson Batista segue como técnico do time. Quem confirmou a continuidade do treinador foi o próprio presidente do clube mineiro, Wagner Pires de Sá, e também o departamento de comunicação do clube. “O Adilson Batista vai continuar com a gente. Estou aqui até reunido com outros diretores, mas ele vai ficar, nada mudou da comissão técnica. Ele (Adilson Batista), vai nos ajudar na reconstrução do Cruzeiro”, disse Wagner Pires de Sá, ao Globoesporte.

 

Adilson Batista foi contratado há três jogos do fim do Brasileirão para tentar salvar o Cruzeiro da queda inédita à segunda divisão, mas não conseguiu. Ele comandou o clube nesta temporada por três partidas e três derrotas: Vasco, Grêmio e Palmeiras. O time não marcou nenhum gol. O treinador será o responsável pro fazer a reformulação do grupo cruzeirense e tentar levar o Cruzeiro de volta à elite do Campeonato Brasileiro.

O Vasco da Gama também anunciou o seu treinador para 2020. Trata-se de Abel Braga, que chega para ocupar o lugar de Vanderlei Luxemburgo, que não chegou a um acordo e foi anunciado pelo Palmeiras. O Cruz-Maltino chegou a um acordo com o ex-comandante do Cruzeiro em longa reunião na tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Desde a saída de Luxemburgo, na última sexta, Abel Braga era o nome preferido do presidente Alexandre Campello para assumir o Vasco, mas questões financeiras precisaram ser negociadas por causa das dificuldades cruz-maltinas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário