Com 21 jogadores no elenco, Vitória segue buscando reforços para 2020

Leão renovou com seis jogadores e promoveu seis da base

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Diante de um momento complicado financeiramente, o Esporte Clube Vitória segue trabalhando para reforçar o seu elenco, porém, com muita cautela para não cometer os mesmos erros de antigas gestões. A apresentação é no dia 2 de janeiro, na Toca do Leão. A estreia, no dia 15 de janeiro, contra o Jacobina, no Barradão. Até aqui, foram anunciados o lateral-esquerdo Rafael Carioca e Gerson Magrão, meia que atua também como volante e lateral-esquerdo. Além desses jogadores já confirmados para 2020, o rubro-negro promoveu seis jovens da categoria de base para o time principal. Somam-se a Carlos e John o lateral direito Wellisson, de 20 anos; os volantes Maykon Douglas e Guilherme Rend; e o meia Matheus Tenório.

 

O Leão já acertou as renovações de seis atletas que defenderam o clube em 2019: os laterais Thiago Carleto, Jonathan Bocão e Van, os volantes Gabriel Bispo e Romisson e o atacante Felipe Garcia. Outro que fica para a próxima temporada é o treinador Geninho. O Vitória segue negociando para segurar o zagueiro João Victor, que pertence ao Santa Cruz e seu empréstimo vence no final do ano. Para ficar com o jogador, o clube baiano precisa pagar o valor estipulado no contrato (R$ 800 mil por 50% dos direitos econômicos). Paulo Ricardo, empresário do atleta, não revelou detalhes e valores, mas confirmou que as negociações estão avançadas.

Elenco do time principal do Vitória para 2020:

Goleiros: Martín Rodríguez (Já tinha contrato) e Ronaldo (Já tinha contrato)

Laterais: Van (Renovou), Jonathan Bocão (Renovou), Wellisson (Sub-23), Thiago Carleto (Renovou) e Rafael Carioca (contratado)

Zagueiros: Carlos (Sub-23), John (Sub-23) e João Victor (Renovou)

Volantes: Gerson Magrão (contratado), Rodrigo Andrade (Já tinha contrato), Romisson (Renovou), Maykon Douglas (Sub-23) e Guilherme Rend (Sub-23)

Meias: Nickson (Já tinha contrato) e Matheus Tenório (Sub-23)

Atacantes: Jordy Caicedo (Já tinha contrato), Felipe Garcia (Renovou), Eron (Já tinha contrato) e Ruan Levine (Já tinha contrato)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário