Clubes baianos conhecem seus adversários na Copa do Brasil 2020

Bahia, Vitória e Bahia de Feira disputam o torneio em 2020

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na tarde desta quinta-feira (12) o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020. No total, quatro clubes baianos disputarão a competição: Bahia, Vitória, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira. O Esporte Clube Bahia enfrentará o River do Piauí, enquanto o Esporte Clube Vitória encara o Imperatriz do Maranhão. Já o Bahia de Feira terá como adversário o Luverdense e o Atlético de Alagoinhas mede forças com o Botafogo da Paraíba. A dupla BA-VI joga fora de casa na primeira fase, mas com a vantagem do empate, enquanto Tremendão e Carcará jogam em casa e precisam vencer para avançar.

 

Atual campeão do torneio, o Athletico-PR, por estar na Libertadores, entrará apenas nas oitavas de final. Como habitualmente, a CBF dividiu os 80 clubes desta fase inicial em oito potes, de acordo com o ranking da entidade que comanda o futebol brasileiro. Com isso, os times do pote A enfrentam os do pote E, B x F, C x G e D x H. O regulamento prevê que os clubes com menores posições no ranking geral da CBF, sejam os mandantes das partidas na primeira fase. Na segunda fase, os duelos serão definidos por chaveamento. A competição baseada nos calendários da CBF, está programada para acontecer entre os dias 05 de fevereiro a 16 de setembro.

Na última participação na competição, o Esporte Clube Vitória parou na primeira fase, quando perdeu para o Moto Club, no Maranhão, por 2 a 0. Já o Esporte Clube Bahia eliminou Rio Branco-AC (1ª fase), Santa Cruz de Natal (2ª fase), CRB (3ª fase), Londrina (4ª fase) e o São Paulo nas oitavas de final vencendo os dois jogos por 1 a 0 (Morumbi e Fonte Nova). Porém, nas quartas de final, após empatar por 1 a 1 em Porto Alegre, acabou tomando 1 a 0 do Grêmio na Arena Fonte Nova sendo eliminado. O campeão foi o Athletico-PR superando na final o Internacional.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*