Ceará renova com atacante e se aproxima de zagueiro do Bahia

Tiago deve ser emprestado pelo Bahia por uma temporada

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Após deixar o Lanús-ARG, com quem tinha contrato até o meio de 2020 com valor de passe fixado, porém, sem espaço, aceitou rescindir o contrato, retornando ao Esporte Clube Bahia, com quem tem vínculo até o final de 2020, o zagueiro Tiago está próximo de ser anunciado como novo reforço do Ceará para a próxima temporada. Em um ano atuando no futebol argentino, o zagueiro de 29 anos disputou somente 10 jogos. A última vez que Tiago entrou em campo foi no dia 7 de maio. Desde então, ele foi relacionado para inúmeros jogos, mas sem ser utilizado. Vale lembrar que o Esquadrão também tem interesse em um jogador do Vozão. O meia Thiago Galhardo, artilheiro do time cearense no Brasileirão com 12 gols.

 

Tiago chegou ao Bahia em meados de 2016 por empréstimo do Atlético Mineiro e foi peça importante na campanha de acesso à Série A, entrando em campo 21 vezes e marcando um gol na Série B. Em 2017 se firmou como titular da defesa tricolor e atuou 54 vezes marcando 3 gols e fazendo parte da conquista da Copa do Nordeste. O bom desempenho fez com que a diretoria adquirisse o seu passe em definitivo junto ao Atlético-MG. Em 2018, Tiago jogou 47 partidas e marcou 4 gols, contribuindo com a conquista do Campeonato Baiano. Ao todo, contando a partida disputada em 2019, foram 123 atuações e 8 gols marcados com a camisa tricolor.

ATACANTE RENOVOU

Além de buscar reforços no mercado, o Ceará também trabalha para segurar os jogadores do atual elenco. Na manhã desta segunda-feira (23), o Vozão acertou a renovação de contrato do atacante Mateus Gonçalves. O atleta confirmou por meio das redes sociais permanência no Vovô por mais dois anos. Em 2019, Mateus Gonçalves chegou ao Vovô por empréstimo junto ao time mexicano. O clube cearense garantiu 40% dos direitos econômicos do jogador junto ao Zacatepec, do México, e terá ainda uma opção de compra de mais 20% do passe do atacante posteriormente. Este ano, o jogador atuou em 24 partidas pelo Vovô, todas na Série A do Campeonato Brasileiro, e marcou quatro gols.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*