Bellintani vai decidir candidatura até o fim de 2019, revela Rui Costa

"ele disse que está conversando com os familiares", revelou Rui

Foto: Breno Cunha

O presidente do Bahia será candidato ao cargo de prefeito de Salvador? Este assunto se transformou uma espécie de ladainha com afirmações, insinuações, balão de ensaios e, sobretudo, desmentido pelo próprio mandatário que tem afirmado que a única preocupação neste momento, é com a presidência do clube. Guilherme Bellintani tem uma particularidade pouco comum em um homem público, transita com tranquilidade nos mais variados segmentos políticos do Estado, até mesmo entre os antagônicos. Ele tem aprovação de ACM Neto, do qual já foi responsável em mais de uma Secretaria e é uma figura de destaque no segmento visto como direita, como também cobiçado pelo Senador Jaques Wagner, além do governador Rui Costa, homens com visão de esquerda e destacado no nome do partido dos trabalhadores (PT) que tem como figura central o ex-presidente Lula. Além disso, é cogitado pelo PDT, inclusive, tendo seu nome mencionado pelo presidente do partido e por Ciro Gomes, candidato à presidente.

 

Hoje por exemplo, o governador da Bahia Rui Costa (PT), revelou que o presidente do Bahia deve anunciar até o fim deste ano a decisão de concorrer ou não à prefeitura de Salvador em 2020.

“Estive com ele, para saber da decisão, ele disse que está conversando com os familiares, mas que anuncia a decisão até o fim desse ano”, afirmou, durante entrevista a José Eduardo, na Record que foi repercutida pelo Jornal da Metrópole na sequência.

Rui Costa citou ainda o nome do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior (SD) como um possível postulante do seu bloco. “Conversei também com Geraldo. Com o presidente da Câmara”.

O petista ainda falou sobre o deputado federal Pastor Sargento Isidoro (Avante). “É um nome da nossa base, está na frente, lidera. Tem forte aprovação”. Para Rui Costa, o momento é de conversa com presidente dos partidos aliados. “Devemos ter dois ou três candidatos em 2020 em Salvador”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário