Bellintani anuncia que não será candidato à prefeitura de Salvador e segue no Bahia

Presidente decide permanecer no Esquadrão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta segunda-feira (30), em entrevista à Rádio Metrópole FM, o presidente Guilherme Bellintani informou que não será candidato à prefeitura de Salvador em 2020 e seguirá como presidente do Esporte Clube Bahia. O mandatário tricolor era cotado por vários partidos, entre eles o Partido dos Trabalhadores (PT) que deu um prazo até o dia 31 para ele tomar a decisão se aceitaria sair candidato ou não. Bellintani também teve seu nome ligado ao PDT, inclusive, o presidente do partido chegou a revelar tempo atrás que conversava com o dirigente.

 

“Não posso deixar um sonho de lado e ir para o outro. Por isso, resolvi ficar e assumir minha responsabilidade até o fim. Vou ficar no Bahia até o fim do meu mandato, não quero sair pelas portas do fundo.”, disse.

“Quando eu cheguei no Bahia, eu não esperava que em dois anos meu nome fosse uma alternativa à sucessão do prefeito ACM Neto. Tive a honra, e me orgulha muito, de estar sempre em algumas pesquisas com 6% a 9%, sem nunca ter falado sobre o assunto, sem nunca ter dito que era candidato, sem ter definido um rumo. Eu nem falava sobre isso durante o campeonato [Brasileirão], pois não queria perder o foco. Mas entre 6% e 9% de intenção de candidatura, eu comecei a pensar um pouco. Fiquei 10 dias flutuando e trabalhando muito, pois foi uma época que o Diego Cerri [Diretor de Futebol do Bahia] ameaçou ir para outro projeto, mas felizmente decidiu ficar. Porém, acabei suspendendo minhas férias com meus filhos, trabalhando intensamente no Fazendão, mas me permiti ficar um pouco em silêncio, para pensar um pouco e entender. Quando a gente pensa com profundidade, e consulta as pessoas que te apoiaram em todo o processo, e eu fiz isso. Consultei todas as pessoas que estiveram comigo desde 2017, ouvi a opinião das pessoas, o que foi meu compromisso, minha família, meus filhos… Eles me perguntavam quem ia contratar junto com o ‘Tio Diego’ se eu saísse. Temos um vice-presidente de alto nível, mas eu acho que um sonho não pode atrapalhar o outro. Quando a gente tem dois sonhos ao mesmo tempo, temos que esperar terminar um. Concluir um e partir para outro. Ouvindo todas as pessoas que me apoiaram, cheguei a conclusão que é a hora de continuar no Bahia, cumprir meu mandato. É concluir uma coisa que me deixa muito feliz, que é ser presidente do Bahia. Me dá um orgulho imenso”, explicou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário