Bahia, Vitória, Atlético-BA e Bahia de Feira representam o estado na Copa do Brasil 2020

Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira são as novidades na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol definiu divulgou nesta terça-feira os potes do sorteio da Copa do Brasil que será realizado na próxima quinta-feira. As equipes serão divididas de acordo as posições do novo Ranking da CBF divulgado também nesta terça-feira. O modelo da competição não sofrerá qualquer mudança em relação aos dois anos anteriores. O Estado da Bahia será representado pelos BAHIAS, o tricolor de aço Campeão Baiano, Bahia de Feira vice-campeão, além do Atlético de Alagoinhas. A 32ª edição da competição mais democrática do Brasil tem novidades: as finais da Copa do Brasil foram antecipadas para setembro, a fim de evitar conflito com a fase decisiva do Campeonato Brasileiro e das copas continentais. Segundo o calendário oficial de 2020 divulgado pela CBF, o torneio está previsto para começar em fevereiro.

A primeira parte da Copa do Brasil é disputada por 80 equipes, divididas em 10 chaves. Cada chave é formada por uma equipe de cada um dos oito potes do torneio e terá um time classificado para a quarta fase, última antes da entrada dos clubes que disputam a Copa Libertadores da América. O sorteio desta quinta já definirá a formação de cada chave e os possíveis confrontos das três primeiras fases.

O Bahia melhor ranqueado na CBF e o Esporte Clube Vitória estão inseridos no Pote A do sorteio, junto a Cruzeiro, Atlético/MG, Sport, Chapecoense, Fluminense, Botafogo, Vasco, Vitória e América/MG, desta forma, tricolor de aço só pode enfrentar alguma dessas equipes a partir da quarta fase.

Já o Bahia de Feira que estréia na competição enfrentará os clubes do Pote G composto r Galvez/AC, Independente/PA, Vitória/ES, Santa Cruz , Gama/DF, Bangu/RJ, XV de Piracicaba/SP, Operário/MT, Santo André/SP e Águia Negra/MS.

O Atlético de Alagoinhas inseridos no Pote H pode enfrentar o São Luiz/RS, Toledo/PR, Náutico Barbalha/CE, Caucaia/CE, Frei Paulistano/SE, Lagarto/SE, Aquidauanense/MS e Vilhenense/RO.

Veja os potes

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário