Bahia trabalha com objetivo de conquistar coisas grandes, diz Cerri

"A gente tem credibilidade por estar fazendo uma gestão responsável"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em entrevista ao Programa do Esquadrão nesta quarta-feira (18), o diretor de futebol do Esporte Clube Bahia, Diego Cerri, fez uma avaliação do ano de 2019, o qual ele considera como bom, porém, ciente de que poderia ter terminado melhor, caso o time não tivesse tido a enorme queda no segundo tempo perdendo a vaga na Libertadores que estava próxima. O dirigente, que recusou proposta do Palmeiras para seguir no Esquadrão, também falou sobre as expectativas para a temporada 2020, tendo pela frente novamente cinco competições: Baiano, Nordestão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A. Cerri também destacou o trabalho que a direção vem fazendo, frisou a importância de manter peças do elenco e o treinador, e garantiu que o foco é sempre buscar conquistar coisas grandes.

 

“O objetivo de quem trabalha dentro do futebol é tentar conquistar coisas grandes. É o que a gente quer. Estamos trabalhando nesse sentido, procurando jogadores que possam acrescentar, e acreditar no trabalho, manutenção do treinador, num clube organizado, porque isso faz a diferença. Temos que ter o pé no chão, porque o início é sempre difícil. Passo a passo, a gente vai encorpando, e vamos mostrar que nossa equipe tem condições, sim.”

“A gente teve um ano bom, mas que poderia ter terminado melhor. A sensação é que podia ter avançado mais. A queda que a gente teve foi num momento importante. Não consigo atribuir a uma causa só. Caiu a confiança, você tenta reestabelecer, no próximo jogo não ganha. Foi um momento em que pontuamos pouco, e isso nos tirou a chance. Em todo o tempo que estou aqui. Foi a primeira vez que ficamos sempre distante do rebaixamento. Tivemos momentos de muito brilho, se falava muito do Bahia, a qualidade, o estilo de jogo, a intensidade, disputamos mais uma quarta de final da Copa do Brasil, com possibilidade de passar. Infelizmente, a queda veio no final, que deixa um gosto amargo. Agora é procurar aperfeiçoar, dá mais qualidade ao elenco e buscar coisas grandes.”

“Acho que tem quer objetivo, manter atletas, treinador, diretoria, só assim você vai fazer esse trabalho a médio prazo. Mas não basta isso. Tem que ter um acréscimo de qualidade, tentando buscar peças, nesse mercado inflacionado. A gente tem credibilidade por estar fazendo uma gestão responsável, com pagamentos em dia, junto com um treinador que vai continuar. Vejo um desafio grande, mas com grandes perspectivas.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário