Bahia tem seis jogadores com contrato encerrando no final deste mês

Ernando é o único que tem alguma chance de renovar contrato

Foto: Tiago Caldas

Com o fim do Campeonato Brasileiro, encerra-se também a temporada para o Esporte Clube Bahia, mas enquanto os jogadores entram de férias, a diretoria segue trabalhando no planejamento para a próxima temporada e precisará definir as situações de alguns jogadores. Seis atletas do atual elenco têm contrato somente até o dia 31 de dezembro de 2019 e nenhum deve permanecer, sendo que o zagueiro Xandão já acertou com o CRB e o meia-atacante Artur retornará ao Palmeiras para ser aproveitado em 2020. Os outros atletas são Ezequiel, Guerra, Shaylon e Ernando. Desses, apenas o último tem alguma chance de permanecer, afinal, teve um bom primeiro semestre, sendo titular e até fazendo gol importante, mas se lesionou e perdeu espaço. Ele já sinalizou o desejo de renovar o contrato, mas ainda não há informação sobre uma negociação.

 

VEJA ABAIXO AS SITUAÇÕES

Ezequiel – com apenas seis partidas pelo Bahia, o lateral-direito emprestado pelo Fluminense não retornará ao clube em janeiro.

Shaylon – emprestado pelo São Paulo até este mês, o meia Shaylon disputou 30 partidas. Porém, não fez parte dos planos de Roger durante a Série A e não deve renovar.

Xandão – o zagueiro já acertou contrato com o CRB para o próximo ano.

Alejandro Guerra – emprestado pelo Palmeiras até este mês, o meia dificilmente permanecerá para 2020. Foram 18 jogos e um gol.

Ernando – titular no primeiro semestre, o zagueiro de 30 anos tem situação indefinida. Por conta de cirurgia, o jogador perdeu espaço na segunda metade do ano, mas já sinalizou com o interesse de seguir no clube.

Artur – emprestado pelo Palmeiras até dezembro, o atacante afirma não saber por qual clube jogará em 2020. Porém, a imprensa paulista dá como certo o seu retorno ao elenco alviverde em janeiro.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário