Bahia faz oferta por lateral do Grêmio, que também é alvo do Porto

Juninho Capixaba foi revelado na base do Esquadrão

Perto de anunciar a contratação do atacante Clayson, do Corinthians, o Esporte Clube Bahia também está no mercado na busca por um lateral-esquerdo, afinal, Giovanni tem contrato até maio de 2020 e o titular Moisés vem sendo cobiçado por Vasco e Internacional. Com isso, de acordo com informação do portal UOL, o Esquadrão fez uma oferta por Juninho Capixaba, revelado no Fazendão, e que deve se apresentar ao Grêmio no início do ano, mas tem permanência incerta. Ele também é alvo do Porto, de Portugal, que fez uma sondagem e pretende encaminhar o acerto para compra de seus direitos na janela do meio do ano.

 

De acordo com o site Zero Hora, como Juninho Capixaba não conseguiu ameaçar a posição de Bruno Cortez, a ideia do Grêmio é contratar um atleta de nível de titularidade para a posição. O nome mais próximo é o de Caio Henrique, 22 anos, que pertence ao Atlético de Madrid-ESP e atuou em 2019 pelo Fluminense. Como o clube carioca tem poucos recursos financeiros para renovar o empréstimo, a ideia é fazer uma oferta melhor aos espanhóis. A direção está otimista na conclusão do negócio.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Luis Antonio da Rocha Junior, mais conhecido como Juninho Capixaba, tem 22 anos, e surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Foi promovido ao elenco profissional em 2017, atuando 25 vezes pelo time principal e atraindo o interesse do Corinthians, que desembolsou R$ 5,8 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta, além de ter cedido o goleiro Douglas. Sem despontar no Timão e apenas 9 partidas disputadas, foi emprestado ao Grêmio que mais tarde pagou R$ 6 milhões, em 10 parcelas, para ficar em definitivo com o lateral. No total, vestiu a camisa gremista em 35 jogos e marcou 5 gols.

Nesta quinta-feira, Capixaba comemora quatro anos de sua estreia como jogador profissional. Na oportunidade atuava no Bahia e estreou na Série B do Brasileirão, em 2015, contra o Santa Cruz. Hoje, no Grêmio, o jogador tem um bom retrospecto e bons números no Campeonato Brasileiro. Na temporada, o jogador do Grêmio atuou em 29 partidas e marcou 2 gols. No Brasileirão entrou em 15 jogos e é o atleta da posição destaque em cruzamentos, com 71 no fundamento. Em desarmes com 21 corretos. Também se destaca com 10 interceptações certas e 52 rebatidas, segundo o footstats.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário