Assim como o Esporte Clube Bahia, que não somente apoiou a criação de uma torcida organizada LGTB, como também contribuiu com a criação de uma camisa estilizada com as cores do arco-íris, o Athletico Paranaense, atual campeão da Copa do Brasil, também terá uma torcida LGBTQ. Nesta sexta-feira (13), em Curitiba, a torcida “Athletico LGBTQ” se apresentou nas redes sociais oficialmente –haja vista que possui um perfil no Twitter desde 21 de novembro. Os dois clubes são os primeiros a terem torcida organizada LGTB no país, apoiadas pelos clubes. Torcedores de Flamengo e Grêmio, antes mesmo da internet, tiveram torcidas para combater à homofobia, mas foram extintas após protestos de torcedores que eram conta. Rival do Furacão, o Coritiba, que subiu para a Série A, também estuda uma camisa LGTB para sua torcida organizada.
“Logicamente ainda é pouco perto da quantidade de pessoas que precisamos alcançar mas chegar a 1000 seguidores em menos de 30 dias mostra que nossa torcida tem muita gente que respeita nossa luta!”, comemoraram xs athleticanxs.
Logicamente ainda é pouco perto da quantidade de pessoas que precisamos alcançar mas chegar a 1000 seguidores em menos de 30 dias mostra que nossa torcida tem muita gente que respeita nossa luta! #AthleticoLGBTQ pic.twitter.com/W4pLSGTjdN
— Athletico LGBTQ ?️? (@AthleticoLGBTQ) December 13, 2019
VEM AÍ GRANDE NOVIDADE BBMP!
A Torcida LGBTricolor ???? lança a camisa LGBT do @ECBahia
A iniciativa da torcida busca envolver e aproximar do clube cada vez mais os seus torcedores LGBTs.
Breve maiores informações sobre a Pré-Venda e onde adquirir a sua!
Aguarde! pic.twitter.com/GWopKoLXCZ— Torcida LGBTricolor (@lgbtricolor) December 9, 2019