Bahia conhece hoje o seu adversário na Copa Sul-Americana 2020

adversário do Bahia na primeira fase será um time da Zona Sul

Com o 11º lugar no Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2020 e nesta terça-feira (17), o Esquadrão conhecerá o seu adversário, em sorteio realizado na sede da CONMEBOL em Luque, no Paraguai. Será a sétima vez que o Tricolor Baiano disputa o torneio, que terá início no dia 5 de fevereiro e termina no dia 7 de novembro, com a grande final, disputada em Córdoba, na Argentina. Além do Bahia, outros cincos brasileiros disputam a competição: Fortaleza, Goiás, Fluminense, Vasco e Atlético-MG.

 

Todos os clubes brasileiros serão agrupados no pote 2, formando a chamada Zona Norte junto com os representantes da Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. O pote 1 ficará para a Zona Sul, que terá equipes da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. O adversário do Bahia na primeira fase será um time da Zona Sul. Na última edição, o Tricolor acabou eliminado na primeira fase ao ser derrotado pelo Liverpool do Uruguai.

CLUBES JÁ CLASSIFICADOS:

Zona Norte
Brasil – 
Fortaleza, Goiás, Bahia, Vasco, Atlético-MG e Fluminense
Colômbia – Deportivo Cali, Atlético Nacional, Millonarios e Deportivo Pasto
Equador – Universidad Católica, Aucas, Emelec e El Nacional
Peru – Sport Huancayo, Melgar, Real Garcilaso e Atlético Grau
Venezuela – Zamora, Mineros de Guayana, Llaneros e Aragua

Zona Sul
Argentina – 
Argentinos Juniors, Vélez Sarsfield, Independiente, Unión, Huracán e Lanús
Bolívia – Oriente Petrolero; restam três vagas
Chile – Union La Calera, Coquimbo Unido, Huachipato e Audax Italiano
Paraguai – Sol de América, Nacional, River Plate e Sportivo Luqueño
Uruguai – Liverpool, Plaza Colonia, River Plate e Fénix

A Sul-Americana, que é disputado no formato de mata-mata, vai iniciar com 44 times. Na segunda fase, os 22 times classificados vão se juntar aos 10 eliminados em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores, para a fase 16 avos de finais. A sequência do torneio conta com oitavas de finais, quartas e semifinais em formato de ida e volta. Assim como na Libertadores, a final será disputada em jogo único. A partida decisiva está marcada para o dia 7 de novembro e acontecerá na cidade de Córdoba, na Argentina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário