Bahia com mais que o triplo de sócios-torcedores comparado ao Vitória

Vasco agora é o clube com mais sócios-torcedores do Brasil

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Ancorado através de planos de sócios de custo baixo, o Vasco da Gama, adversário do Bahia nesta quinta-feira na Arena Fonte Nova, transformou-se em apenas em oito dias no clube com o maior número de sócios-torcedores do Brasil. Neste período, o clube carioca saiu de 33 mil para 140 mil sócios, superando inclusive, o Flamengo que atravessa uma fase espetacular.

 

Para atingir tal meta, o clube ofereceu promoção de 50% de desconto nas novas adesões por seis meses. Caberá agora o clube tentar manter essa massa o máximo de tempo possível contribuindo para o clube. O Plano Caldeirão passou de 24,98 reais para 12,49 reais por mês, enquanto o Plano Caldeirão Mais saiu de 69,98 reais para 34,99 reais por mês. Todos com preços são promocionais valendo por seis meses. Neste período o sócio-torcedor tem um desconto de 70% no ingresso de arquibancada e o clube já pensa em mandar alguns jogos do Estádio do Maracanã.

Há ainda outro mais barato que o Caldeirão, que é o “De Norte a Sul”, exclusivo para vascaínos de fora do Rio de Janeiro. Ele normalmente custa R$ 14,98 e está saindo a R$ 7,98 na Black Friday. A categoria dá desconto de 50% na compra de ingressos de arquibancada, prioridade na aquisição nos jogos fora em que o Vasco é o mandante e experiências exclusivas nas partidas que acontecem na cidade do sócio.

Resta saber se essa avalanche de novos sócios vai se sustentar por muito tempo, no entanto, considerando o momento o Vasco é o líder neste quesito, seguido muito próximo do Flamengo, Internacional e Atlético Mineiro. No ranking dos sócios, o Bahia aparece sem sétimo lugar com 44 mil sócios, com mais que o triplo em comparação ao Esporte Clube Vitória, seu rival local que aparece em 18ª colocação com apenas 13,2 sócios. (O Palmeiras não divulga o números de sócios).

Veja o ranking com os maiores sócio-torcedores do Brasil

VASCO – 140 mil
Flamengo – 139,7 mil
Internacional – 126,4 mil
Atlético-MG – 110 mil
Grêmio – 91 mil
Corinthians – 81 mil
Bahia – 44 mil
Sport – 38 mil
São Paulo – 31,1 mil
Santos – 30 mil
Fortaleza – 28,3 mil
Athletico-PR – 28 mil (*)
Cruzeiro – 23,5 mil
Botafogo – 21,4 mil
Coritiba – 20 mil
Ceará – 17 mil
Fluminense – 14,9 mil
Náutico – 13,5 mil
Vitória – 13,2 mil

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário