Bahia anuncia meia Daniel como primeiro reforço para 2020

Daniel, de 23 anos, assinou por dois anos com o Esquadrão

Um dos destaques do Fluminense na temporada 2019 e líder de assistências com 10 passes para gol, o meia Daniel, de 23 anos, é o primeiro reforço do Esquadrão para o time principal visando a temporada 2020. O jogador rejeitou renovação com equipe carioca para assinar com o clube baiano por duas temporadas (até o final de 2021), com possibilidade de prorrogação por mais uma.

Indicação do técnico Roger Machado, Daniel atuou bastante em 2019 pelo Fluminense: foram 56 partidas e um gol marcado, exatamente contra o Bahia. Ele chegou a ter uma renovação encaminhada com o clube das Laranjeiras, porém a questão salarial se tornou um entrave e a proposta do Esquadrão acabou seduzindo o jogador. Além do Flu, Daniel, que é natural do Rio de Janeiro, atuou por Botafogo-SP e Oeste.

“O Esporte Clube Bahia comunica que o meio-campista Daniel é o primeiro reforço do #Esquadrão2020. A contratação foi anunciada em primeira mão no App BBMP, o aplicativo oficial do Tricolor. Cria de Xerém, a divisão de base do Fluminense, o atleta de 23 anos chega em definitivo com contrato até 31 de dezembro de 2021 e possibilidade de ampliação por mais uma temporada.

Daniel Sampaio Simões, nascido no Rio de Janeiro-RJ (11/01/1996), tem 1,73 de altura, 65 quilos e 16 anos de Flu, onde disputou 73 jogos pelo profissional e marcou 2 gols – um deles sobre o Bahia, em outubro. Em 2019, virou xodó da torcida e titular da equipe. Ao longo da carreira, também defendeu o Oeste-SP, sob o comando do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou novamente neste ano.

Camisa 10 de origem, chegou a atuar mais recuado e demonstrou grande dinâmica e polivalência. Foi o líder de assistências do Fluminense na atual temporada. Pai do pequeno Pedro, o antigo Danielzinho chega com sede de triunfos no Esquadrão.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário