Athletico-PR finalmente anuncia o nome do seu novo treinador

Dorival Júnior comanda o Furacão na temporada 2020

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Depois de uma semana inteira de conversas e negociações, cogitando várias possibilidades, nomes de estrangeiros e brasileiros, finalmente o Athletico Paranaense confirmou o seu novo treinador. No início da noite desta sexta-feira, o clube paranaense anunciou o técnico Dorival Júnior, de 57 anos, para a temporada 2020, assumindo o posto antes pertencente a Tiago Nunes, hoje treinador do Corinthians. De acordo ao site oficial do clube parananense, Dorival Júnior chega para dar continuidade ao vitorioso projeto athleticano, que manterá a filosofia de trabalho que vem dando bons frutos nos últimos anos.

 

“É uma honra poder vestir essa camisa, uma camisa pela qual eu tenho um respeito muito grande, uma admiração por todo o trabalho que está sendo desenvolvido”, disse o novo treinador rubro-negro.

Após pendurar as chuteiras como jogador, Dorival comandou diversos clubes como Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Avaí, Juventude, Sport-PE, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Vasco, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e por último o Flamengo em 2018. Com 57 anos e natural de Araraquara (SP), Dorival Silvestre Júnior foi campeão da Copa do Brasil pelo Santos em 2010. Subiu para a Série A o Vasco em 2009, e conquistou a Recopa Sul-Americana com o Internacional, em 2011. Além disso, tem três títulos estaduais. Seu último trabalho aconteceu 2018, no Flamengo. Depois disso, treinador se afastou das suas atividades para tratar um câncer de próstata.

Antes de buscar Dorival, o Athletico cogitou alguns treinadores, como o técnico Roger Machado, hoje no Bahia, no entanto, o gaúcho tem contrato com o Esquadrão até o final de 2020 e a multa era um empecilho. Com isso, outros dois ganharam força: Domenèc Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, e Miguel Angel Ramirez, no momento à frente do Independiente del Valle, do Equador, atual campeão da Copa Sul-Americana. Outros nomes que o Athletico tentou nas últimas semanas foram o argentino Sebastián Beccacece e Rogéio Ceni, mas ambas as negociações não foram concluídas, com os dois optando por Racing e Fortaleza, respectivamente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário