Atacante contratado pelo Vitória chegou a ser alvo do futebol suíço

Alisson Farias chega ao Vitória valorizado após um bom 2019

Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas

Contratado em definitivo pelo Esporte Clube Vitória, o meia-atacante Alisson Farias foi um dos destaques do CRB na temporada 2019, inclusive, poderia ter se transferido para o futebol suíço durante a Série B, mas optou por permanecer no CRB. Ao final da Segunda Divisão, durante as conversas para a negociação do contrato com o CRB, o jogador recebeu também uma proposta do CSA. No entanto, o empresário do jogador, Rodrigo Takeda, chegou a afirmar que o interesse do atleta seria disputar a Série A ou se transferir para o exterior, mas acabou aceitando a proposta do Vitória que comprou 60% dos direitos econômicos do atleta. Segundo o repórter Emerson Júnior, o Leão pagou R$ 300 mil, e o atleta receberá R$ 80 de salários.

 

Alisson é formado na base do Internacional (RS) e jogou no profissional do time gaúcho entre os anos de 2015 e 2016. Passou pelo futebol português nos anos de 2016 e 2017 atuando pelo Estoril Praia, de Portugal, e retornou ao Brasil ainda em 2017 para jogar pelo Criciúma (SC). Jogou depois no Brasil de Pelotas (RS) e Coritiba (PR). Atacante veloz, bom repertório de dribles, que busca o enfrentamento de um contra um, e com bom aproveitamento nas finalizações, Alisson Farias jogou 34 das 38 partidas do CRB no Brasileiro e marcou seis gols. Com oito assistências, ele ficou em 2º na Série B ao lado de Elvis, do Oeste. Ele só perde para Claudinho, do Bragantino, que teve 11.

Nos 34 jogos como titular do CRB, Alisson marcou seis gols, sendo o 3º maior goleador do CRB (o primeiro foi Léo Ceará, com 14). Deu 8 assistências para gols, ficando em em 2º neste fundamento na Série B. Foram 842 passes certos (5º melhor do CRB e 66º na Série B), além de 30 dribles certos (Foi líder do CRB e 7º da Série B). Ele também teve 24 finalizações certas (Ficou em 2º no CRB. Foi 17º na Série B).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário