Após zagueiro do Vitória, Botafogo acerta com atacante peruano

Alexander Lecaros, de 20 anos, atuou no Real Garcilaso-PER

Após anunciar o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que defendeu o Paraná, e o atacante Pedro Raúl, que estava no Atlético Goianiense, o Botafogo acertou com o zagueiro Ruan Renato, que pertence ao Esporte Clube Vitória, mas disputou a Série B pelo Figueirense. O defensor será emprestado até o final de 2020, mesmo tempo que termina seu contrato com o Leão. Ele chega ao clube carioca para suprir a saída de Carli que está fora dos planos além da difícil renovação de Gabriel. Além do defensor, o Fogão vai oficializar a contratação do peruano Alexander Lecaros, ponta-esquerda de 20 anos que atuou no Real Garcilaso-PER desde o começo de sua carreira como profissional.

 

De acordo com a imprensa carioca, os detalhes da contratação foram fechados nesta segunda-feira. O Botafogo começou a conversar com o estafe do peruano na última semana e o negócio, liderado inteiramente por Ricardo Rotenberg, um dos membros do comitê do futebol, foi considerado tranquilo. Lecaros chega ao Rio de Janeiro no dia 3 de janeiro para a realização de exames físicos e assinatura de contrato.

O atacante assinou com o Botafogo sem custos, já que seu contrato com o Real Garcilaso chegou ao fim e o atleta estava livre no mercado. Lecaros assinou um contrato válido por duas temporadas com o Alvinegro, que terá 80% dos direitos federativos do atleta – os outros 20% serão divididos entre jogador e estafe pessoal. Os vencimentos do jogador, que não passarão de R$ 50 mil por mês, foram outro fator positivo na negociação. A transferência se encaixa perfeitamente nos moldes pensados pelo comitê de futebol: jogadores jovens e com bom custo-benefício.

Natural de Paulínia (SP), Ruan Renato chegou ao Vitória após passagem pelo Austria Wien, da Áustria, porém, não conseguiu se firmar na equipe rubro-negra. Foram apenas 7 jogos pelo time principal e 2 pelo Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele acumula passagens também por Mogi Mirim, Santa Rita-AL, Guaratinguetá-SP e Juventude, além do Figueirense, onde atuou 44 jogos na temporada. Ele será o segundo reforço do Botafogo para 2020. Além disso, o Botafogo negocia com Felipe Vizeu e Vinicius. Por outro lado, o clube tenta fazer uma limpa no elenco e vê Diego Souza, Cícero e Carli fora dos planos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário