Após zagueiro, Bahia contrata lateral-direito para disputa do Baianão

Lucas Rodrigues, de 21 anos, defendeu o Comercial-SP em 2019

Foto: Divulgação / EC Bahia

Após anunciar o zagueiro Fábio Alemão, de 23 anos, capitão do time campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Internacional e com passagem também pelo Paysandu, o Esporte Clube Bahia acertou a contratação do lateral-direito Lucas Rodrigues, de 21 anos, também para integrar o time de transição que disputará o Campeonato Baiano em 2020. O jogador acumula passagens pelas divisões de base do Red Bull Brasil, onde disputou as temporadas 2016/2017, e do Capivariano-SP, em 2018. Em 2019, o lateral disputou 15 jogos e marcou três gols pelo Comercial-SP.

 

O Esquadrão também está próximo de oficializar a contratação do volante Ramon, que pertence ao Internacional, mas disputou a Série B deste ano pelo Vila Nova. O Inter deve repassar o jogador ao Bahia por empréstimo até o fim de 2020. Ele tem contrato com o Inter até o fim da próxima temporada, mas vai renovar com o clube até o término de 2021. Seu contrato com o Vila Nova se encerra no fim deste mês. Ramon iniciou a carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil, de onde seguiu para o Colorado. Neste ano, o meio-campo foi emprestado ao Vila Nova: foi titular em boa parte da Série B; disputou 39 partidas e marcou dois gols.

Semifinalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes esse ano e eliminado na primeira fase da Copa Baiana de Aspirantes, o time de transição do Esporte Clube Bahia retornou aos trabalhos nesta segunda-feira (02) para iniciar a pré-temporada visando o Campeonato Baiano. A estreia da competição estadual está marcada para o dia 15 de janeiro, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário