Após tentar técnicos estrangeiros, Athletico pode optar por solução caseira

Dorival Júnior vai comandar o Furacão na temporada 2020

GettyImages

Depois de nutri esperanças na contratação do técnico Rogério Ceni que se manteve no Fortaleza, sondar alguns nomes do futebol Sul-Americano, e até cogitar a contratação do ex-auxiliar de Pep Guardiola, o espanhol Domènec, o Athletico-PR deve optar por uma solução doméstica e tudo indica que vai anunciar o paulista Dorival Júnior como novo técnico do clube para a temporada 2020, vindo para ocupar a vaga antes pertencente a Tiago Nunes que seduzido por uma melhor oferta deixou o clube antes mesmo final do Campeonato Brasileiro para assumir o Corinthians.

 

Com 57 anos, Dorival foi campeão da Copa do Brasil pelo Santos em 2010. Subiu para a Série A o Vasco, em 2009 e a Recopa Sul-Americana, com o Internacional, em 2011. Além disso, tem diversos títulos regionais. Seu último trabalho aconteceu 2018. Depois disso, treinador se afastou das suas atividades para tratar um câncer de próstata.

Além dos nomes citados acima, o técnico Roger Machado, hoje no Bahia, foi um dos cogitados, no entanto, o gaúcho tem contrato com o Esquadrão até o final de 2020 e a multa era um empecilho. Com isso, outros dois ganharam força: Domenèc Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, e Miguel Angel Ramirez, no momento à frente do Independiente del Valle, do Equador, atual campeão da Copa Sul-Americana. Outros nomes que o Athletico tentou nas últimas semanas foram o argentino Sebastián Beccacece e Rogéio Ceni, mas ambas as negociações não foram concluídas, com os dois optando por Racing e Fortaleza, respectivamente.

Roger Machado chegou ao Bahia para assumir o lugar de Enderson Moreira, demitido após eliminações precoces na Sul-Americana e Copa do Nordeste. Até aqui, Roger comandou o tricolor em 41 jogos, com 16 triunfos, 12 empates e 13 derrotas, 46 gols marcados e 38 gols sofridos, obtendo um aproveitamento de 49% de aproveitamento. Foi campeão do Campeonato Baiano vencendo o Bahia de Feira na decisão e levou o time até as quartas de final da Copa do Brasil sendo eliminado pelo Grêmio na Fonte Nova.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário