Após tentar técnicos estrangeiros, Athletico pode optar por solução caseira

Após tentar técnicos estrangeiros, Athletico pode optar por solução caseira

Dorival Júnior vai comandar o Furacão na temporada 2020

Após tentar técnicos estrangeiros, Athletico pode optar por solução caseira
GettyImages

Depois de nutri esperanças na contratação do técnico Rogério Ceni que se manteve no Fortaleza, sondar alguns nomes do futebol Sul-Americano, e até cogitar a contratação do ex-auxiliar de Pep Guardiola, o espanhol Domènec, o Athletico-PR deve optar por uma solução doméstica e tudo indica que vai anunciar o paulista Dorival Júnior como novo técnico do clube para a temporada 2020, vindo para ocupar a vaga antes pertencente a Tiago Nunes que seduzido por uma melhor oferta deixou o clube antes mesmo final do Campeonato Brasileiro para assumir o Corinthians.

 

Com 57 anos, Dorival foi campeão da Copa do Brasil pelo Santos em 2010. Subiu para a Série A o Vasco, em 2009 e a Recopa Sul-Americana, com o Internacional, em 2011. Além disso, tem diversos títulos regionais. Seu último trabalho aconteceu 2018. Depois disso, treinador se afastou das suas atividades para tratar um câncer de próstata.

Além dos nomes citados acima, o técnico Roger Machado, hoje no Bahia, foi um dos cogitados, no entanto, o gaúcho tem contrato com o Esquadrão até o final de 2020 e a multa era um empecilho. Com isso, outros dois ganharam força: Domenèc Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, e Miguel Angel Ramirez, no momento à frente do Independiente del Valle, do Equador, atual campeão da Copa Sul-Americana. Outros nomes que o Athletico tentou nas últimas semanas foram o argentino Sebastián Beccacece e Rogéio Ceni, mas ambas as negociações não foram concluídas, com os dois optando por Racing e Fortaleza, respectivamente.

Roger Machado chegou ao Bahia para assumir o lugar de Enderson Moreira, demitido após eliminações precoces na Sul-Americana e Copa do Nordeste. Até aqui, Roger comandou o tricolor em 41 jogos, com 16 triunfos, 12 empates e 13 derrotas, 46 gols marcados e 38 gols sofridos, obtendo um aproveitamento de 49% de aproveitamento. Foi campeão do Campeonato Baiano vencendo o Bahia de Feira na decisão e levou o time até as quartas de final da Copa do Brasil sendo eliminado pelo Grêmio na Fonte Nova.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com