Após goleiro Caíque, Vitória também deve emprestar meia Nickson

Nickson não deve ser utilizado no time principal em 2020

Enquanto busca reforços no mercado para o time do técnico Geninho – até o momento já anunciou três nomes (Rafael Carioca, Gérson Magrão e Alisson Farias – o Esporte Clube Vitória pode ter novas saídas. Após o empréstimo do goleiro Caíque ao CSA, o Leão também estuda emprestar outros jogadores para ganhar mais rodagem e experiência. Um dos casos é o meia Nickson, que não será utilizado no time principal e enquanto aguarda uma proposta, treinará com a equipe sub-23 que disputará o Baianão. Em 2017, o atleta chegou a ser emprestado ao Cruzeiro em negociação que envolveu o atacante Neílton, porém, o clube mineiro não exerceu a opção de compra e devolveu o jogador ao Vitória. No total, são 64 jogos e 8 gols marcados pelo Rubro-Negro.

 

Natural de Recife, Nickson Gabriel Reis Silva é filho do ex-jogador Jackson, que atuou no Vitória entre os anos 2007 a 2009, e já defendeu na carreira Sport, Palmeiras, Internacional, Bahia de Feira, entre outros. O atleta, de 22 anos, é cria das divisões de base do Vitória e fez seu primeiro jogo pelo profissional em 2015, contra o Santa Cruz, pela Série B. Em 2017, foi emprestado ao Cruzeiro, onde atuou pelo Sub-20, Sub-23 e fez uma partida pelo time principal na Primeira Liga. Retornou ao Leão em 2018 para integrar o elenco principal. Foram 18 jogos e um gol marcado, mas perdeu espaço e no segundo semestre reforçou o time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes, marcando um gol em 11 jogos. Em 2019, novamente iniciou com a equipe principal, atuando 16 jogos, entre Nordestão, Baianão, Copa do Brasil e Série B, mas outra vez perdeu espaço e terminou o ano com o time sub-23.

Vale lembrar que o Rubro-negro promoveu seis jovens da categoria de base para o time principal. Somam-se a Carlos e John o lateral direito Wellisson, de 20 anos; os volantes Maykon Douglas e Guilherme Rend; e o meia Matheus Tenório.

Após boa Série B pelo Vitória, zagueiro vai disputar o Paulistão em 2020

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário