Ainda sem renovação, zagueiro pode não permanecer no Bahia em 2020

Ernando tem contrato até o próximo dia 31 de dezembro

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Dos jogadores em fim de contrato, apenas um teve o contrato renovado pelo Esporte Clube Bahia. O goleiro Fernando Castro prorrogou o vínculo e vai reforçar o time sub-23 no Campeonato Baiano. Por outro lado, o zagueiro Xandão foi contratado pelo CRB; Artur e Guerra retornam ao Palmeiras, o primeiro para ser aproveitado e o segundo para ser novamente emprestado; Shaylon volta ao São Paulo; Ezequiel foi devolvido ao Fluminense. Falta agora o clube resolver a situação do zagueiro Ernando, que tem vínculo até o próximo dia 31 e segue com futuro incerto. Ainda sem renovação, ele pode não permanecer para 2020.

 

Recentemente, o empresário do jogador, Roni, revelou que tem um pré-contrato assinado com o Bahia e só depende do clube se manifestar para confirmar a prorrogação do vínculo por mais um ano, no entanto, até o momento, nada de anúncio e o atleta pode tomar outro rumo na temporada 2020. Ernando chegou ao Esquadrão no início do ano e se firmou como titular no primeiro semestre, inclusive, marcando gol importante contra o São Paulo na Copa do Brasil, porém, sofreu uma lesão de hérnia que atrapalhou sua sequência no time. No total, foram 27 partidas disputadas.

Natural de Flores de Goiás (GO), Ernando Rodrigues Lopes tem 30 anos e só defendeu três clubes na carreira. Revelado no Goiás, foi comprado pelo Internacional em 2014 após cinco temporadas sendo titular da defesa esmeraldina. No Colorado, também teve atuações destacáveis e foi titular até a temporada 2016. Em 2017 perdeu espaço e fez apenas 14 jogos, sendo emprestado ao Sport-PE em 2018, entrando em campo 32 vezes. Pelo Inter, atuou 170 partidas e marcou 8 gols. Já pelo Goiás, foram 240 jogos e 5 gols anotados.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*