Zagueiro celebra marca importante e reitera seu carinho pelo Vitória

"Muito feliz em poder atingir essa marca nesses 5 anos de clube”

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Nesta sexta-feira (8), no duelo entre Paraná e Vitória, na Vila Capanema, o zagueiro Ramon vai entrar para o seleto grupo de jogadores que alcançaram 200 jogos no profissional com a camisa rubro-negra. O defensor, de 24 anos , está no clube desde 2014 quando chegou para atuar no Sub-20. Disputou naquele ano três jogos pelo Brasileiro da categoria em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Sua estreia no profissional foi no ano seguinte diante da Juazeirense, em Juazeiro, pelo Campeonato Baiano, lançado pelo técnico Ricardo Drubscky. Apesar de ter contrato até dezembro e ainda com situação indefinida, Ramon disse estar muito feliz com a marca alcançada e reiterou seu carinho pelo clube.

 

“Fico muito feliz por alcançar essas marcas por um clube tão especial na minha vida. Todos sabem do meu carinho pelo Vitória, pois desde que aqui cheguei sempre recebi o apoio de todos nesses jogos em que procurei sempre me entregar dentro de campo para ajudar o Vitória. Muito feliz em poder atingir essa marca nesses meus 5 anos de clube”, comentou Ramon.

Neste período, o zagueiro passou cinco meses emprestado ao Maccabi Tel Aviv, de Israel, entre janeiro e maio de 2017. Ramon já atuou 36 partidas este ano, sendo 27 pelo Brasileiro, 26 como titular e uma entrando no decorrer do jogo. O zagueiro iniciou a temporada no banco, atuou como titular contra São Bento e Atlético Goianiense, respectivamente, na quarta e na quinta rodadas. Na nona rodada entrou no decorrer do jogo em substituição a Zé Ivaldo, que se machucou, e desde da 10ª assumiu a posição em definitivo.

Os outros jogos este ano foram cinco pelo Baiano, três pela Copa do Nordeste e um pela Copa do Brasil. Dos 36 jogos, venceu 10, empatou 16 e perdeu 10. Com o manto rubro-negro, seu recorde de jogos foi em 2018: 49. Foi campeão baiano em 2016 e eleito para a seleção do campeonato naquele ano. Em 199 jogos, são 75 vitórias, 58 empates e 66 derrotas. Ramon marcou quatro gols. Natural de Riachão do Jacuípe (BA), Ramon Menezes Roma nasceu em 3 de maio de 1995, é destro e mede 1m86.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário