Sem tempo para perder, o Cruzeiro já iniciou os preparativos para enfrentar o Esporte Clube Bahia no próximo Domingo (3), às 19 horas, no Estádio do Mineirão, defendendo uma invencibilidade de sete jogos e buscando encontrar espaço acima da tabela de pontuação, afastando ainda mais os riscos de rebaixamento bem vivos nas rodadas anteriores. Ainda no Rio de Janeiro, onde venceu o Botafogo ontem à noite, os jogadores do Cruzeiro voltaram aos trabalhos já pensando no jogo contra o Bahia. As atividades aconteceram no Centro de Treinamento do Fluminense. Os atletas que atuaram na partida pelo Campeonato Brasileiro fizeram trabalhos regenerativos no hotel. Já os demais jogadores realizaram atividades em campo.
Para domingo, contra o Bahia, no Mineirão, o time celeste terá o retorno do zagueiro Léo. Com a suspensão de Fabrício Bruno pelo terceiro cartão amarelo, Léo, totalmente recuperado da luxação na clavícula, voltará a atuar pelo Clube após 10 jogos longe dos gramados. O jogador falou da satisfação de poder ajudar a equipe dentro de campo, já que fora dele o defensor sempre teve uma participação fundamental.
“Estou muito satisfeito de poder a ajudar dentro de campo. Após a lesão da clavícula, mesmo sem condições de jogo, participei das concentrações, viagens, bastidores e vivi o dia a dia do Clube nesse período. Porém, neste momento, chegou a hora de ajudar o time a conquistar novas vitórias para que a equipe continue em evolução no Campeonato Brasileiro”, disse o defensor.
Sobre o adversário do próximo domingo, o zagueiro reconhece que será uma partida complicada para a Raposa. Léo falou sobre as características do Bahia, mas destacou a força do Cruzeiro quando joga no Mineirão com apoio do seu torcedor.
“O Bahia tem uma marcação forte e é um time muito rápido, mas com a ajuda do nosso torcedor, que sempre vem lotando o Mineirão, o Cruzeiro tem totais condições de superar o adversário e seguir pontuando na competição”, finalizou.