Volante fez seu último jogo pelo Vitória antes de se apresentar ao Athletico

Léo Gomes foi negociado com o Athletico Paranaense

O Esporte Clube Vitória cumpriu o seu objetivo e venceu por 2 a 1 o Operário no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, garantindo a permanência na competição para o ano de 2020. Léo Gomes abriu o placar aos 22 minutos na base da insistência, após parar no goleiro e na trave, mas na terceira tentativa balançou a rede, mas no fim do primeiro tempo, Allan Vieira com a contribuição de Everton Sena empatou o confronto, no entanto, no último lance do jogo, aos 50 minutos, Thiago Carleto em bela cobrança de falta decretou a vitória.

 

Com o resultado, o Leão sobe para o 11º lugar com 45 pontos e agora jogará a última rodada, contra o Coritiba, no Estádio Manoel Barradas, apenas para cumprir tabela. A partida pela última rodada da Série B acontece no sábado (30), às 16h30. Para o último duelo do ano, o técnico Geninho não poderá contar com os volantes Léo Gomes e Lucas Cândido, que receberam o terceiro cartão e estão suspensos. Negociado com o Athletico Paranaense em maio deste ano, Léo Gomes fez nesta terça (19) sua última partida pelo Leão em grande estilo marcando um dos gols no triunfo rubro-negro. No acordo, o Furacão pagou R$ 1,5 milhão para ficar com 50% dos direitos econômicos e cedeu ao clube baiano o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Felipe Gedoz, ambos por empréstimo.

O jogador foi descoberto pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani quando atuava no time de aspirantes e foi promovido ao grupo principal. Não demorou para se firmar como titular, com boas atuações. No 2º semestre do ano passado, atuou 15 vezes. Em 2019, foram 36 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 4 pelo Nordestão, 5 pelo Baianão e 27 pela Série B. Marcou um gol, justamente contra o Operário, na sua partida de despedida.

Fim do tormento: Confira todos os lances de Operário 1 x 2 Vitória

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*