Vitória goleia o Brasil de Pelotas e praticamente afasta o fantasma do rebaixamento

Leão aplicou 3 a 0 no Barradão e abriu seis pontos do Z-4

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Atuando pela antepenúltima vez no Barradão na temporada 2019, justamente em uma partida importantíssima na luta que trava pela permanência na 2ª divisão, o Esporte Clube Vitória executou com sucesso o dever de casa quando venceu o Grêmio Brasil de Pelotas pelo placar de 3 x 0 com Lucas Cândido, Everton Sena e Eron marcando os gols do Leão. Resultado perfeito que chegou praticamente para exorcizar o fantasma da Série C que vem atormentando o torcedor do Leão antes mesmo do início da competição pela baixa qualidade do grupo montado para uma as disputas de uma divisão tão competitiva como é sempre foi o Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Com o resultado providencial, o Vitória obtém o seu décimo triunfo, aliás, o mais expressivo de todos na competição pela diferença de gols, contabiliza 40 pontos e sobe para a décima quarta posição, e o melhor, coloca seis pontos acima primeiro listado na zona de rebaixamento trazendo tranqüilidade e praticamente afastando ou reduzindo para possibilidades inexpressivas os riscos de rebaixamento nos próximos 5 jogos ainda restantes para o final da competição.

Depois de dois jogos em sequência dentro de casa, o Esporte Clube Vitória agora enfrenta o Paraná Clube que hoje venceu o América-MG no Estádio Independência já na próxima sexta-feira (11) tentando consolidar na tabela de pontuação. O jogo acontece às 19h45 no Estádio Durival Britto e Silva em Curitiba abrindo os jogos da 34ª rodada da competição. Depois, o time receberá o CRB (6º) antes de viajar para dois compromissos fora de casa contra América-MG (5º) e Operário (8º) e depois encerrar a competição contra o Coritiba (3º) dentro do Estádio do Barradão.

JOGOS DA 33ª RODADA – SÉRIE B

SEGUNDA-FEIRA, 04/11
20h00 – Coritiba 0 x 0 Sport-PE

TERÇA-FEIRA, 05/11
19h15 – Oeste 0 x 2 Botafogo-SP
19h15 – Atlético-GO 2 x 1 Londrina

20h30 – Operário 1 x 0 Criciúma
20h30 – Figueirense 0 x 0 Vila Nova
20h30 – América-MG 0 x 2 Paraná
20h30 – Vitória 3 x 0 Brasil-RS

21h30 – Ponte Preta x São Bento
21h30 – Bragantino x Guarani
21h30 – Cuiabá x CRB

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário