Vitória enfrenta o Paraná hoje e pode chegar na sua melhor posição na Série B

Leão ocupa a décima terceira colocação com 40 pontos

Seis jogos abrem nesta sexta-feira a trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro que seu final já se avizinha apontando antecipadamente o Bragantino como primeiro classificado e com amplas e totais possibilidades também conquistar o titulo da competição, algo que, aliás, reputo como irrelevante, afinal, trata-se de um torneio essencialmente seletivo onde o mérito e objetivo principal é uma das vagas para a elite do futebol nacional.

 

Dos jogos da sexta-feira dois deles são importantíssimos envolvendo dois clubes do Paraná, o Paraná Clube e Coritiba que enfrentam Vitória e Figueirense, respectivamente. Os jogos têm importância especialmente para colocar fogo no G4 e alteração do Z4. O Paraná Clube empolgado pelo triunfo em cima do América-MG precisa vencer o Vitória e aguardar que o Coritiba seja derrotado pelo Figueirense, no entanto, este cenário ainda não conduz o Paraná para o G4, porém, iguala a pontuação do Coritiba e segue forte e firme na luta pelo acesso na terça-feira quando enfrenta o São Bento dentro de casa.

Já o Figueirense, vencendo, pode sair da zona de rebaixamento se somar ao triunfo o empate ou derrota do Londrina que no Estádio do Café enfrenta o América-MG

A situação do Esporte Clube Vitória é extremamente melhor que rodadas atrás, ainda que venha a ser derrotado. Vencendo somará 43 pontos e no melhor canário contando com resultados de interesse dos concorrentes, pode abrir oito pontos do primeiro no Z4, e assume a décima primeira posição na tabela de pontuação, a sua melhor colocação em toda a competição e assim, precisará apenas de mais três pontos para sepultar o sofrimento instalado no clube desde o inicio da competição.

Perdendo, no pior cenário, estagnado com 40 pontos, pode finalizar a rodada na décima quarta posição, no entanto, com apenas três perigosos pontos além do primeiro listado lá embaixo o deus nos acuda permanece inalterado.

JOGOS DA 34ª RODADA – SÉRIE B

Sexta-feira, 08/11
19h15 – Botafogo-SP x Bragantino
19h15 – Paraná x Vitória
20h30 – Vila Nova e Operário
20h30 – Londrina x América-MG
21h30 – São Bento x Cuiabá
21h30 – Figueirense x Coritiba

Sábado, 09/11
16h30 – Guarani x Ponte Preta
16h30 – Sport-PE x Criciúma
19h00 – Brasil de Pelotas x Oeste
19h00 – CRB x Atlético-GO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário