“Tem que comemorar como se fosse um acesso”, diz técnico do Vitória

"Fico satisfeito com meu trabalho", disse o treinador do Leão

Apesar do técnico Geninho ter dito que estaria satisfeito com um empate nesta terça-feira que seria suficiente para garantir a permanência do Vitória na Série B para 2020, o time buscou o triunfo com gol aos 50 minutos do segundo tempo e encerrou o tormento na competição alcançando os 45 pontos e se instalando na 11ª colocação com uma rodada de antecedência, ao vencer o Operário, por 2 a 1, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador rubro-negro destacou que diante pouco tempo que teve para buscar a recuperação do Leão, a permanência é para ser comemorada como se fosse um acesso.

 

“Você atingir em pouco tempo uma recuperação como atingimos, tirar o time do rebaixamento, tem que comemorar como se fosse um acesso. Fico satisfeito com meu trabalho. Isso me dá uma satisfação grande. Estou há muito tempo, muita gente querendo me parar, a família pedindo para descansar e eu contrariando, continuo em campo. E conquistando resultado. Isso me deixa contente comigo mesmo. Falei antes do jogo que a gente ficaria feliz com o empate, mas não deixaríamos de buscar a vitória. Não podíamos sair do que estamos acostumados a jogar. Foi um jogo nervoso, difícil, arbitragem conturbada, com erros dos dois lados. Isso deixou o pessoal instável dentro de campo. No final, nosso objetivo foi atingido. Temos que parabenizar o grupo pela resposta que deu dentro de campo. Falta um jogo, vamos tentar fazer mais uma vitória par chegar mais folgado ainda”, disse o treinador.

Com o resultado, o Leão sobe para o 11º lugar com 45 pontos e agora jogará a última rodada, contra o Coritiba, no Estádio Manoel Barradas, apenas para cumprir tabela. A partida pela última rodada da Série B acontece no sábado (30), às 16h30. Para o último duelo do ano, o técnico Geninho não poderá contar com os volantes Léo Gomes e Lucas Cândido, que receberam o terceiro cartão e estão suspensos. Negociado com o Athletico Paranaense, Léo Gomes fez nesta terça (19) sua última partida pelo Leão em grande estilo marcando um dos gols no triunfo rubro-negro.

Volante fez seu último jogo pelo Vitória antes de se apresentar ao Athletico

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário