Série B 2019 chega ao fim e define os 4 classificados para Série A 2020

Vila Nova, Criciúma, São Bento e Londrina foram rebaixados

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao seu fim neste sábado com sete jogos, três deles envolvendo clubes ainda lutando pelo acesso e com todos encerrados, foram definidos os quatro clubes classificados para a Série A de 2020: Coritiba, precisava somente do empate, mas venceu o Vitória de virada no Barradão por 2 a 1, e retorna à primeira divisão, juntamente com o Atlético-GO que não venceu, apenas empatou em casa com o Sport-PE por 0 x 0, mas contou com a ajuda do rebaixado São Bento que surpreendentemente venceu o América-MG em pleno Independência por 2 a 1 e tirou o Coelho do G-4 após uma arrancada espetacular saindo da lanterna, porém, vacilando diante do seu torcedor e deixando escapar o acesso. Sendo assim o Dragão de Goiás se junta ao Coxa, além de Bragantino e Sport-PE que já haviam conquistado a vaga anteriormente.

 

Rebaixados: Vila Nova, Criciúma, São Bento e Londrina vão disputar a Série C em 2020. Essas quatro vagas foram preenchidas com Juventude, Náutico, Confiança e Sampaio Corrêa, os quatro clubes que conquistaram o acesso na Série C de 2019. Eles se juntam a Avaí e Chapecoense, que disputam a primeira divisão, mas já estão rebaixados, restando assim mais duas vagas que provavelmente ficará entre CSA, Cruzeiro ou Ceará.

ADEUS 2019: Jogando apenas para cumprir tabela, o Esporte Clube Vitória se despediu da Série B da mesma forma que começou: perdendo. O Leão saiu na frente, mas tomou a virada do Coritiba na tarde deste sábado (30), por 2 a 1 no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Anselmo Ramon abriu o placar para o Leão aos 47 minutos do primeiro tempo após bom passe de Eron. Wanderley, duas vezes, aos 15 e 31 minutos do segundo tempo, decretou o triunfo que garantiu o acesso. Ano para o torcedor do Leão esquecer e já pensar no próximo, quando terá pela frente novamente a Série B, além de Baianão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário