Sem atuar há 5 meses, zagueiro do Bahia fala sobre disputa por vaga

Ernando disputa posição com Wanderson, Ignácio e Xandão

Fotos Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem entrar em campo desde o dia 8 de junho, no empate em 0 a 0 com o Ceará, na Arena Castelão, época em que era titular da equipe, o zagueiro Ernando se recuperou de uma hérnia de disco e vem sendo relacionado pelo técnico Roger Machado, porém, ainda não atuou após retorno. A chance pode ser no domingo na vaga do zagueiro Juninho, que não pode enfrentar o Palmeiras por questões contratuais. Ernando concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e falou sobre a recuperação e a possibilidade de retornar aos gramados contra o Verdão. Ele também comentou o momento ruim que vive o Esquadrão no Campeonato Brasileiro, sem vencer há seis jogos.

 

“Depois de cinco meses, volto aqui para falar com vocês. Último jogo foi contra o Ceará e logo depois tive a lesão, diagnosticado com hérnia de disco. Teve tratamento com fisioterapia, a gente tentou fazer tratamento convencional e não surtiu muito resultado. Optamos pela cirurgia, e eu só tenho gratidão ao clube, pelo respaldo que me deu, o departamento médico, pessoal da transição física. Estou recuperado, treinando há um bom tempo, sendo relacionado. E agora surge como uma das alternativas por conta da ausência de Juninho. Tem Wanderson, Xandão e Ignácio, que estão treinando há mais tempo que eu. Mas me coloco à disposição caso Roger queira minha escalação. Não tem nada definido. Mas é ter cabeça boa para fazer uma semana de produtividade para conseguir o triunfo”, disse.

“No jogo contra o Ceará, foi ponto crucial para essa fase ruim. Estávamos ganhando de 1 a 0 e, infelizmente, deixamos o triunfo escapar. A partir daí começamos sequência negativa e mostramos evolução em alguns jogos, como contra o Cruzeiro fora de casa. Esse jogo contra o Flamengo, fizemos primeiro tempo excepcional, neutralizando equipe muito forte. Infelizmente, no segundo tempo, a equipe deles fez modificações, cresceu, e a gente não conseguiu segurar o resultado. Esquecer o que passou e conseguir esse triunfo o mais rápido possível para levantar a moral do grupo e nos próximos jogos pontar o mais rápido possível para olhar para cima e não para baixo”, comentou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário