Presidente, jogadores, Roger, o que vocês fizeram com o Bahia?

"As explicações para a má fase do time já se esgotaram"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mais uma apresentação do time do Bahia para deixar o torcedor decepcionado, um empate em casa diante da Chapecoense que detém o título de pior defesa do Campeonato Brasileiro. Onde foi parar o Esquadrão que jogava futebol? Mais um jogo em que o time toma um gol por inteira desatenção. Roger, jogadores, diretoria, vocês têm a dimensão do que representa o Bahia para seu torcedor? Vocês têm a noção do que é torcer para o Esquadrão de Aço? As explicações para a má fase do time já se esgotaram.

 

O torcedor precisa de fato saber o que está acontecendo, o que fez um time totalmente equilibrado sair do rumo num piscar de olhos. É preciso que haja respeito ao torcedor. Muitos dos milhares que comparecem todos os jogos, para prestigiar seu clube de coração, fazem um extremo esforço para pagar o ingresso, para se locomover até o estádio, para serem sócios, simplesmente pelo fato de amar o Bahia.

Senhor presidente, considere essa grande massa tricolor e de uma vez por todas, num ato de dignidade explique ao seu torcedor, ao seu sócio, ao apaixonado tricolor, o que está acontecendo. Não adianta explicações tais como: ansiedade, capricho, pressão por G6. Nada disso convencerá um sábio torcedor, um conhecedor de futebol de verdade. Só os alienados podem entender que é azar, ou que a sorte abandonou o Bahia, ou qualquer outra coisa que seja sinônimo de mais uma das muitas desculpas esfarrapadas.

Existe um discurso muito rotineiro que diz que nem tudo está errado por que perdeu, nem tudo está certo por que ganhou. O Bahia pecou quando ganhava e não observava o que poderia está errado? Ou o Bahia insiste em valorizar suas derrotas procurando pontos positivos, os mínimos que sejam, como “fomos melhores e perdemos”.

Quando se estabelece uma sociedade é preciso que todos estejam satisfeitos. Para o torcedor, o futebol dentro do campo também tem valor. Seguindo esse pensamento, fica a pergunta ao técnico Roger, aos jogadores e a diretoria: O Bahia que encheu seu torcedor de orgulho ainda volta a campo esse ano ou será vendido na próxima temporada  o sonho de um Bahia forte para brigar por coisas melhores no campeonato?

Acorda, Bahia. Você quer sócio sem dar alegria ao seu torcedor?

Marcelo Eloy, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

 

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário