Nordeste na área: Sport vence, bate o martelo e sobe para Série A

O Sport passou apenas um ano na Série B

O Campeonato Brasileiro da Série B já tem o segundo clube classificado para a elite do futebol nacional. Depois de o Bragantino adiantar o lado, obtendo o acesso com quatro rodadas de antecedência após uma longa ausência de 21 anos, hoje à noite foi à vez do Sport-PE mudar de patamar retornando a 1ª divisão pela via rápida, já que o time pernambucano caiu no ano passado. No entanto, apesar da campanha tenha sido tranqüila, a classificação chegou na base sofrimento.

O time comandado pelo técnico Guto Ferreira enfrentou na Ilha do Retiro completamente lotada a Ponte Preta sem risco de acesso ou ameaças de queda precisando de um simples empate para chegar aos 65 pontos e entrar numa faixa de pontuação inalcançável para os adversários

No entanto, fazendo uma péssima partida saiu atrás do placar com Roger marcando para a Ponte Preta ainda no primeiro tempo. Porém, no segundo tempo incentivado pela torcida, pressionou, correu atrás e com dois gols do atacante Guilherme, um deles já anos acréscimos, virou a partida e deu a classificação dos pernambucanos e, sobretudo, de mais um clube do Nordeste na Série A, que deve ocupar o espaço hoje pertencente o CSA, que infelizmente tem poucas chances de sobrevivência no Brasileiro apesar da resistência e luta para continuar.

O Sport obteve o acesso após conquistar 67 pontos, fruto de 17 triunfos e 17 empates. O Sport-PE foi o clube que sofreu o menor número de derrotas na competição, apenas cinco. Marcou 45 gols, sofrendo 29. O Sport encerra sua participação na Série B enfrentando o Atlético de Goiás no sábado (30) no Estádio Serra Dourada em Goiânia.

No outro jogo da noite, este realizado às 19h15, o Vila Nova empatou com o Oeste na noite desta quarta-feira (20), por 1 a 1, no Serra Dourada, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol do Oeste foi marcado por Fábio. Na segundo etapa o time colorado conseguiu empatar com Elias. O Vila Nova completou hoje à noite 12 partidas sem triunfos, sendo oito empates e quatro derrotas.

Com esse resultado e essa campanha o Vila Nova praticamente rebaixado. Ainda assim, o time pode se livrar nessa rodada, mas para isto, tem que torce para que o Figueirense perca para o CRB na sexta-feira. Caso a equipe catarinense empate ou vença, o Vila Nova está rebaixado. Outro resultado que o time colorado tem que observar é entre Londrina e São Bento. Londrina precisa perder o confronto.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*