Fluminense Feira volta a disputar um título após quatro anos

Clássico feirense decidirá o campeão da 1ª edição da Copa Baiana

A primeira edição da Copa Baiana de Aspirantes terá a sua final envolvendo dois clubes do interior do estado, ambos da cidade de Feira de Santana. A decisão marcará o retorno do Fluminense de Feira a disputa de título. O tricolor feirense bateu o Vitória no último sábado (2) nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal pela fase semifinal da competição e vai disputar a taça diante do rival Bahia de Feira, que na outra semifinal bateu o Jacuipense. A final acontecerá no próximo sábado (9), no Estádio Joia da Princesa.

 

A última vez que o Fluminense esteve disputando um título foi em 2015, quando ganhou a Copa Governador do Estado e garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016. O Touro do Sertão decidiu o título diante da Juazeirense e levou a melhor vencendo os dois jogos e levantou título em plena Arena Fonte Nova.

Mesmo tendo apenas um caráter preparatório, a competição foi encarada com seriedade pela equipe comandada por Edu Silva, que dos cinco jogos disputados na 1ª fase, ganhou quatro e empatou o último contra o mesmo Vitória, que encarou na semifinal da competição.

No jogo de sábado aconteceu um novo empate em 0 x 0 o que levou a decisão para a cobrança de pênaltis por 2 x 1 com gols de Diego Aragão e Levi. Pelo lado rubro-negro, quem marcou foi Bremer. O time vai para decisão invicto, com a melhor campanha geral de quatro triunfos e dois empates.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário