Ex-volante que atuou no Bahia em 2001 realiza estágio com Roger Machado

Claiton se aposentou em 2013 e já treinou três equipes

Foto: Tomás Hammes

Com passagem pelo Bahia no ano de 2001, o ex-volante Claiton realizou um estágio com o técnico Roger Machado, no Fazendão. Conhecido no tempo de jogador como “Predador”, o ex-atleta se aposentou em 2013 no Alecrim e depois iniciou a carreira de treinador. Ele já comandou o São Paulo-RS, Cruzeiro-RS e Aimoré-RS. Claiton já havia feito um estágio com Roger no Grêmio em 2016. Ele não poupou elogios ao treinador tricolor e afirmou que vai à Arena Fonte Nova neste domingo assistir a partida contra o Palmeiras e espera o triunfo do Esquadrão.

 

“Roger é um treinador da nova geração que admiro muito. Estou aqui desde começo da semana e vou ficar aqui até o jogo do Palmeiras [domingo, na Arena Fonte Nova]. Aqui pude rever amigos, trocar ideias e abrir o mercado. Estou iniciando fora do campo com estudo e estágio para que as coisas aconteçam. O Bahia está de parabéns pelo profissional que tem. Foi uma semana muito boa de aprendizado, não só com Roger, mas com Paulo Paixão, com Claudinho [Prates]. Tem sido muito legal esse aprendizado. O Bahia é uma grande equipe. Estou ansioso em voltar para a Fonte Nova e estarei lá amanhã assistindo o jogo e pela torcida do Bahia”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Natural de Porto Alegre (RS), Claiton Claiton Alberto Fontoura dos Santos surgiu no Internacional e acumula passagens por Vitória (2000) e Bahia (2001). Jogou ainda pelo Servette da Suíça, Santos, Nagoya Grampus do Japão, Botafogo, Flamengo, Atlético Paranaense, Consadole, Pelotas, Novo Hamburgo, Passo Fundo e por último o Alecrim onde se aposentou em 2013. Após pendurar as chuteiras, iniciou a carreira de treinador e teve experiências no Aimoré, São Paulo-RS e Cruzeiro-RS.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário