ECPP fecha parceria com o Bahia e terá uniforme da marca ‘Esquadrão’

Bahia terá a prioridade na venda de atletas revelados pelo Bode

De acordo com informações do portal Diário Esportivo, em matéria publicada nesta quinta-feira, o Vitória da Conquista fechou um acordo com o Esporte Clube Bahia através da fornecedora de material esportivo própria do clube tricolor e passará a ter seus uniformes fabricados pela marca ‘Esquadrão’, além de existir a possibilidade de explorar uma loja da marca na cidade, enquanto o Tricolor de Aço terá a prioridade na venda de atletas revelados pelo Bode. Ainda segundo a publicação os termos da parceria vêm rendendo diversos comentários dos torcedores e opiniões divididas. “Nas redes sociais, os comentários se dividem em apoios à parceria entre as duas agremiações e opiniões que afirmam um número maior de benefícios para o Bahia na negociação”, destacou.

 

O site Diário Esportivo conversou com dois especialistas em marketing esportivo: Arizinha Souza, colunista da página “Donas da Bola”, e o professor e consultor de gestão e marketing esportivo de Trevisan, IBMEC e Fundação Getúlio Vargas, João Henrique Areias, e eles analisaram o acordo entre os clubes.

“Analisando friamente, me parece que é muito mais favorável ao Bahia que ao Conquista, porque o Bahia vai ter prioridade na contratação dos atletas revelados pelo Bode, mas se você tentar ver com equilibrio, é muito mais fácil lançar esses atletas pra fora (do país), passando pelo Bahia, do que dentro do próprio Vitória da Conquista, porque o time normalmente só participa do Campeonato Baiano, as vezes a Copa do Nordeste, e então hoje o Bahia consegue fazer uma projeção maior até por nos últimos anos ter sido uma boa vitrine. Acaba sendo uma compensação financeira para o Conquista com uma possível venda do atleta pelo Bahia e para o Bahia que pode ter o atleta e depois repassa-lo”, disse Arizinha.

“Eu acho muito bom que os clubes de maior investimento façam algum tipo de parceria com os clubes de menor investimento. Aqui no Rio de Janeiro, eu gostaria muito que os quatro clubes grandes subsidiassem de alguma forma o campeonato da 3ª ou da 2ª divisão, porque é ali que os times fornecem jogadores para os grandes times e aí você tem uma contrapartida que é a prioridade da contratação desses jogadores, o futebol carioca estaria melhor”, comentou o Prof. João Henrique.

Sobre a utilização da marca Esquadrão pelo Vitória da Conquista, ambos tiveram a mesma linha de raciocínio.

“Sobre os uniformes é importante para os dois. A marca Esquadrão ganha uma expansão, que é o que alguns torcedores já vem pedindo, que é chegar no interior e chegar nos outros clubes, e ganha o Conquista porque vai ter um uniforme decente, bem produzido. No geral é uma relação equilibrada, ambos saem ganhando, mas ambos vão precisar se esforçar para isso, porque o Conquista podendo explorar a loja Esquadrão na cidade, vai ter que chamar público e quase que criar uma linha em que o Bahia vire o segundo time de alguns torcedores do Bode.”, comentou Arizinha.

“Essa questão do material esportivo é interessante. O material esportivo é o parceiro natural de qualquer entidade esportiva, então ao invés de simplesmente fornecer ou vender, uma parceria, como já é feita em Florianópolis, onde o Avaí produz o seu próprio material e para outros clubes do interior de Santa Catarina. São boas inovações.”, analisou João.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário