O Coritiba está com um pé na Série A, após cair em 2017, tomando o gol na derrota para a Chapecoense aos 51 minutos do segundo tempo, salvando na ocasião o Esporte Clube Vitória que por sua vez perdeu para o Flamengo no Barradão por 2 x 1, agora precisa apenas de um empate contra o próprio Vitória no próximo sábado para sacramentar o retorno. O time para o encontro não terá o atacante Rodrigão que passou pelo Bahia e saiu deixando uma má impressão por problemas de ordem disciplinar, o mesmo aconteceu no Coritiba. O jogador não aceitou reservas e segundo e imprensa paranaense faltou com o respeito ao técnico Jorginho.
Em nota a direção do clube esclarece a situação do jogador. VEJA ABAIXO:
“A diretoria do Coritiba Foot Ball Club destaca que o atleta Rodrigão não atuará mais pelo clube em 2019, conforme declaração feita pelo treinador Jorginho, após a partida de ontem, domingo (24), vitória sobre o Bragantino. A decisão foi tomada pela comissão técnica, direção de futebol e Conselho Administrativo do Clube.
Na última semana, o atacante havia treinado parcialmente em razão de evolução de questões físicas. Nos últimos treinos do período, manifestou à comissão técnica descontentamento quanto sua prevista condição de suplente na partida contra o Bragantino, situação contrária ao bom andamento dos processos hierárquicos e decisórios do Departamento de Futebol. Em razão disto, o atleta foi vetado da partida e, como consequência, também da última rodada do Brasileiro.
O Coritiba Foot Ball Club agradece ao atleta pelo seu trabalho e por aquilo que fez ao clube este ano. Por fim, aproveitamos este episódio para afirmar que nesta última semana todas as atenções devem ser direcionadas para a partida diante do Vitória, no sábado. Nenhum tema ou assunto deve prevalecer e condicionar nossas tensões e de nossos profissionais que não este jogo.”