De olho no CSA, Roger dá a receita para o Bahia voltar a vencer

Esquadrão não vence há nove jogos no Campeonato Brasileiro

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Sem tempo para lamentações após novo tropeço em Salvador que aumentou o jejum agora de 9 jogos sem vencer com o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG na Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo, às 18h, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Apesar do momento conturbado, o técnico Roger Machado ainda acredita na recuperação nessa reta final para terminar o Brasileirão com a melhor campanha do clube na era dos pontos corridos. No entanto, para isso, é preciso voltar a vencer, e o treinador deu a receita: foco, empenho, muito trabalho e o controle emocional.

“A receita para que que a gente volte a vencer é manter o foco, empenho, trabalhar o que for possível, mudar o que for possível. Não abri mão de fazer mudanças que julguei necessárias para voltar a vencer. Não surtiu efeito, mas temos mais três jogos ainda pela frente, jogos importantes. Continuar trabalhando com a cabeça, o emocional, para que os atletas se sintam confortáveis no jogo, porque, em final de temporada, não há muito mais o que fazer. São próximos três jogos, que, se a gente vencer, faremos a melhor campanha do clube no campeonato. Tenho certeza de que torcedor vai sentir feliz com o final de ano que vamos ter. Frustração em função da expectativa criada, e isso torcedor está tão decepcionado quanto o grupo.”, disse.

O Esquadrão ocupa a 10ª colocação com 45 pontos, mas ainda pode descer duas posições até o complemento da rodada que será finalizada nesta quinta-feira. Fortaleza e Vasco entram em campo e se vencerem, ultrapassam o Tricolor Baiano. Já o CSA é o 17º colocado com 29 pontos e pode confirmar o seu rebaixamento hoje. O time alagoano enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário