Com lesão no tendão de Aquiles, lateral do Bahia só volta em 2020

Giovanni se lesionou no treino desta quinta-feira

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia sofreu uma baixa para o restante da temporada. O lateral-esquerdo Giovanni sofreu uma lesão no tendão de Aquiles no treino desta quinta-feira (7), segundo informação da assessoria do clube. De acordo com o médico do clube, Daniel Araújo, o jogador só volta a jogar em 2020. Nesta sexta-feira, o atleta vai fazer uma ressonância só para a gente determinar a extensão da lesão e direcionar o tratamento. Ele atuou 10 jogos pelo tricolor baiano esse ano.

 

“Clássico o sintoma dele. No aquecimento, fazendo trabalhos de salto, ele relatou que sentiu como se tivesse tomado uma pedrada na parte de trás da perna. Sinal clássico, chama “sinal da pedrada”, que determina lesão do tendão de Aquiles. No exame que fiz no campo, teve essa lesão. Amanhã vai fazer uma ressonância só para a gente determinar a extensão da lesão e direcionar o tratamento. Mas é certo que ele está afastado e, neste resto de ano, não joga mais”, disse o médico Daniel Araújo.

Natural de Santos-SP, Giovanni Palmieri dos Santos, de 30 anos, surgiu nas divisões de base do Noroeste e acumula passagens por Botafogo-SP, Guaratinguetá, Criciúma, Fluminense, Náutico, América-MG. Antes de chegar ao Bahia, estava defendendo a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele é irmão do também lateral-esquerdo Emerson Palmieri, do Chelsea.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário