Com 3 derrotas seguidas, Bahia enfrenta o Cruzeiro para espantar má fase

Esquadrão não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Estádio Mineirão

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início neste sábado com quatro jogos, com destaque para o Palmeiras que sofreu, mas venceu o Ceará por 1 a 0 no Allianz, com nova polêmica do VAR, e diminuiu a distância para o Flamengo que era de oito pontos e agora é de cinco, porém, o time carioca ainda entra em campo neste domingo contra o Corinthians. Outro cearense em campo foi o Fortaleza que vencia o Atlético-MG e mesmo com um jogador a mais tomou o empate ficando no 2 a 2. O clássico carioca entre Fluminense e Vasco no Maracanã foi o único jogo que terminou zerado, ruim para o Tricolor Carioca que segue no Z-4. Já o São Paulo se recuperou da derrota para o Palmeiras e venceu a Chapecoense por 3 a 0 na Arena Condá.

 

Neste domingo, teremos os outros seis jogos, com destaque especial para o Esporte Clube Bahia que vem abalado e tentará reencontrar o caminho dos triunfos diante do Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, em partida que começa às 19h. O time de Roger Machado perdeu as últimas três partidas (Ceará, Inter e Santos) e praticamente deu adeus ao sonho de figurar no G-6, é claro, a possibilidade ainda existe matematicamente, no entanto, as chances diminuíram drasticamente, diante dos tropeços seguidos, principalmente os quatro dentro de casa, além do mais, os concorrentes estão vencendo seus jogos e o tricolor baiano apresenta uma queda de rendimento absurda. A derrota para o Santos foi o sétimo revés sofrido no segundo turno, sendo que em todo primeiro turno só perdeu quatro vezes.

De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor Baiano agora tem 10.1% de chance de ficar entre os seis primeiros. O Esquadrão tem 41 pontos, estagnado na 9ª posição, cinco pontos de distância para o G-6, que tem o Internacional em 6º com 46, enquanto o Grêmio ocupa a 5ª colocação com 47 pontos, sendo que na próxima rodada os rivais se enfrentam no clássico Gre-Nal. Já o Cruzeiro vem embalado, não perde há sete jogos, deixou a zona de rebaixamento assumindo o 16º lugar com 31 pontos, mas segue ameaçado e precisa vencer para se afastar da confusão.

Quem apita o duelo entre Cruzeiro e Bahia é o árbitro Wagner Reway, da Paraíba e que pertence ao quadro da Fifa. Ele será auxiliado por Bruno Raphael Pires, de Goiás, e Oberto da Silva Santos, da Paraíba. O árbitro de vídeo terá Paulo Roberto Alves Junior, com auxílio de José Mendonça da Silva Junior e Jefferson Cleiton Piva da Silva. O trio da tecnologia é do Paraná.

JOGOS DA 30ª RODADA – SÉRIE A

SÁBADO, 02/11
17h00 – Fortaleza 2 x 2 Atlético-MG
19h00 – Palmeiras 1 x 0 Ceará
19h00 – Fluminense 0 x 0 Vasco
21h00 – Chapecoense 0 x 3 São Paulo

DOMINGO, 03/11
16h00 – Flamengo x Corinthians
18h00 – Grêmio x Internacional
18h00 – Athletico-PR x CSA
19h00 – Cruzeiro x Bahia
19h00 – Santos x Botafogo
19h30 – Goiás x Avaí

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário