América vence e fica próximo de subir para Série A pela 4ª vez nos últimos 10 anos

América MG só precisa vencer o São Bento

Mais um jogo encerrado nesta sexta-feira pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Se no primeiro jogo realizado às 19h30 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, registrando o empate em 0 x 0 entre CRB e Figueirense que matou todas as chances de acesso do time alagoano e salvou o time de Florianópolis do rebaixamento, e no embalo rebaixou de uma única vez, Londrina, Criciúma, Vila Nova e São Bento, o segundo jogo agora realizado no Estádio Brinco de Ouro em Campinas ampliou completamente as pretensões de acesso do América de Minas.

O time enfrentou o já descompromissado Guarani precisando de um triunfo simples para se aproveitar do empate em 2 x 2 entre Brasil e Atlético-GO, somar 61 pontos igualando a mesma pontuação do Atlético, porém, assumindo do 3º lugar amparado quando aplicado o critério de desempate dos número de triunfo. No entanto, o time mineiro foi simplesmente apático, sem força, mas ainda assim, venceu o time paulista pelo placar de 1 x 0 com Vitão marcando o único gol da partida aos 36 minutos do segundo tempo.

Agora com 61 pontos, os mineiros dependem só de si para obter o seu quarto acesso no últimos 10 anos, no entanto, caindo no ano ainda seguinte. O time encara na última rodada o já rebaixado São Bento de Sorocaba no Estádio Independência em Belo Horizonte, vencendo está novamente da Série A premiando a belíssima campanha de recuperação desenvolvida a partir do 2ª turno.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário