Acabou a agonia: Vitoria renova licença e vai disputar a Série B em 2020

Leão chega aos 45 pontos e eliminar qualquer risco de rebaixamento

Foto: José Tramontin/OFEC

Depois de oito meses vivendo um autêntico tormento, sofrendo e impondo aos seus torcedores sofrimentos de modo severo e continuado, inclusive cultivando incertezas quanto a sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B pela campanha bizarra que realizou desde o primeiro momento, finalmente o Esporte Clube Vitória bateu o martelo ao vencer por 2 a 1 o Operário na noite desta terça-feira (19), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com o triunfo, o Leão contabilizou 45 pontos, pontuação exata e necessária para se posicionar numa faixa na tabela de pontuação inalcançável pela concorrência. Léo Gomes abriu o placar aos 22 minutos, na terceira tentativa depois de parar no goleiro e na sequência na trave. O time paranaense empatou aos 45 minutos com Allan Vieira contando com enorme contribuição do zagueiro Everton Sena. No entanto, no último lance do jogo, aos 50 minutos, Thiago Carleto em cobrança de falta sacramentou o triunfo.

 

E assim, beirando a melancolia, o Esporte Clube Vitória garante mais uma participação em uma divisão intermediaria do futebol, nacional, que em momento algum, ameaçou, esperneou ou até mesmo sonhou em conquistar o objetivo comum a todos outros, o acesso. Uma campanha vergonhosa que não dignifica as tradições do clube que transformou a tarefa de apenas continuar na divisão como seu momento de glória na temporada 2019. Talvez se tivesse contratado o técnico Geninho antes, o cenário hoje poderia ser diferente, porém, depois de fracassar com Marcelo Chamusca no Baianão, preferiu tentar com Cláudio Tencati, Osmar Loss e Carlos Amadeu, até encontrar uma solução mais segura de um treinador com maior bagagem, experiente e entendedor de Série B.

O Esporte Clube Vitória encerra sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B e também as atividades no departamento de futebol profissional na temporada 2019 no próximo sábado, quando o time enfrenta o Coritiba às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro. O clube entra de férias e a direção já começa a planejar o elenco para o próximo ano, renovação ou não do contrato do técnico Geninho, além começar a definir a situação dos jogadores que encerram contrato no final da temporada e buscar outros reforços para qualificar o elenco.

JOGOS DA 37ª RODADA – SÉRIE B

TERÇA-FEIRA, 19/11
19h15 – Criciúma 1 x 1 Paraná
21h30 – Operário 1 x 2 Vitória

QUARTA-FEIRA, 20/11
19h15 – Vila Nova x Oeste
21h30 – Sport-PE x Ponte Preta

QUINTA-FEIRA, 21/11
19h15 – São Bento x Londrina
21h30 – Brasil-RS x Atlético-GO

SEXTA-FEIRA, 22/11
19H15 – CRB x Figueirense
16h00 – Guarani x América-MG

SÁBADO, 23/11
17h00 – Botafogo-SP x Cuiabá

DOMINGO, 24/11
16h00 – Coritiba x Bragantino

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário