Vila Nova empata com o Atlético-GO em clássico goiano pela Série B

Três jogos já foram finalizados pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B dos seis jogos agendados para essa sexta-feira. Daqueles finalizados dois jogos eram de interesse do Esporte Clube Vitória já que poderia ser superado pelo Vila Nova ou São Bento por ambos na hipótese de triunfo ou até mesmo empate dos concorrentes. No entanto, apenas um fracassou e assim, o Leão encara o Cuiabá às 21h30 nesta sexta-feira na Arena Pantanal já na zona de rebaixamento superado pelo Vila Nova que empatou com o Atlético-GO pelo placar de 1 x 1, empurrando o Leão para a décima sétima colocação.

 

No Estádio Serra Dourada, no clássico goiano, o Atlético-GO com gol marcado por Mike ainda no primeiro tempo estava vencendo o Vila Nova e ajudando o Vitória, no entanto, aos 39 minutos Bruno Mezenga deixou tudo igual e decretou o empate por 1 a 1. Com o resultado, o Dragão de Goiás perdeu o seu posto na vice-liderança para o Sport-PE e agora ocupa o 3º lugar com 47 pontos. O Vila, por sua vez, amarga mais um resultado ruim na competição, porém, com o ponto somado, chega aos 30 pontos, ultrapassa o Vitória e deixa a zona de rebaixamento de forma provisória, já que o Leão enfrenta logo mais o Cuiabá e no sábado o Criciúma também entra em campo. Um simples empate do Vitória recoloca o Vila na zona.

Já a Ilha do Retiro, o SPORT-PE do técnico Guto Ferreira, levou uma canseira do São Bento especialmente no primeiro tempo de jogo. Porém, na etapa complementar, com gols de Marquinhos e Hernane batendo e convertendo penalidade venceu o time paulista pelo placar de 2 x 0 e assume a  vice-liderança  com 49 pontos. Com a derrota o São Bento não teve ou terá a sua décima 19º posição alterada.

JOGOS DA 28ª RODADA – SÉRIE B

Sexta-feira, 11/10
19h15 – Vila Nova 1 x 1 Atlético-GO
19h15 – Brasil-RS 1 x 0 Botafogo-SP
19h15 – Sport-PE 2 x 0 São Bento
21h30 – Guarani x CRB
21h30 – Oeste x Ponte Preta
21h30 – Cuiabá x Vitória

Sábado, 12/10
16h30 – Bragantino x Paraná
16h30 – Coritiba x Criciúma
16h30 – Londrina x Operário
19h00 – Figueirense x América-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário