Bahia diminui distância para o G6 e resgata a estima do torcedor

Esquadrão venceu o Grêmio; São Paulo e Corinthians tropeçaram

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi iniciada ontem com sete jogos, registrando como destaque em especial o triunfo ao estilo e tipo fundamental do Esporte Clube Bahia, que contrariando determinadas previsões enfiou 1 x 0 contra o Grêmio em Porto Alegre. O resultado reposicionou o tricolor, digo, o de aço novamente na briga pelo G6 que na verdade é uma espécie de bônus, já que projeto da direção tricolor e de parte da torcida, aquela mais conscientizada é buscar um avanço de forma continuada e progressiva até se estabelecer definitivamente dentro do cenário nacional de forma segura como um grande clube sem resultados efêmeros, logo insustentáveis no ano seguinte. No entanto, que venha vaga para tudo que é possível, especialmente um melhor posicionamento porque além da visibilidade natural, potencializa o amparo moral, além que uma boa posição, significará também significativo aumento da receita com os novos valores de premiação estabelecidos pela CBF para atual temporada, algo próximo 1000% de aumento.

 

Além do triunfo que chegou para resgatar a estima do torcedor tricolor ligeiramente abalada após três jogos sem triunfo, rodada ajudou, pois encurtou a distância para os concorrentes acima e aumentou o distanciamento para aquele inserido abaixo. O empate entre Goiás e Corinthians no Serra Dourada é um exemplo perfeito. Além da derrota do São Paulo para o quase morto Cruzeiro em Belo Horizonte, e claro, a igualdade na pontuação com derrotado Grêmio. Ainda assim, o Bahia precisa torcer para que o Internacional de Porto Alegre negue o previsto e não vença o Avaí hoje à noite no Estádio da Ressacada para confirmar a atual sétima posição alcançada com o triunfo em Porto Alegre.

Porém, além de esperar um tropeço do Internacional, é preciso cobrar que o tricolor de aço, não repita na sequência competição os péssimos resultados dos seus últimos jogo em Salvador. Foram seis pontos em cima da mesa contra o São Paulo e Athletico e apenas um obtido em um autêntico atrasa lado. Vencendo apenas UM dos jogos, hoje o Bahia estaria brigando com o Corinthians pela quarta posição numa situação fantástica.

Uma nova sequência acontece a partir da  próxima segunda-feira (21) contra Ceará no Estádio Metropolitano de Pituaçu e o Internacional na Arena Fonte Nova no sábado (26) sendo o time gaúcho é um obstáculo importante que precisa ser removido para validar as prevenções do Bahia em se inserir entre seis melhores clubes do Brasil.

JOGOS DA 26ª RODADA – SÉRIE A

QUARTA-FEIRA, 16/10
19h15 – Grêmio 0 x 1 Bahia
19h15 – CSA 2 x 2 Atlético-MG
20h00 – Fortaleza 1 x 2 Flamengo
21h00 – Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
21h00 – Palmeiras 1 x 0 Chapecoense
21h30 – Vasco 2 x 1 Botafogo
21h30 – Goiás 2 x 2 Corinthians

QUINTA-FEIRA, 17/10
19h15 – Santos x Ceará
19h15 – Avaí x Internacional
21h00 – Fluminense x Athletico-PR

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário