Próximo adversário do Vitória perdeu 11 das últimas 16 partidas disputadas

Vitória enfrenta o Londrina nesta sexta-feira no Barradão

O Campeonato Brasileiro da Série B praticamente não tem trégua. O Esporte Clube Vitória atuou ontem à noite contra o Criciúma em Santa Catarina, desembarca em Salvador hoje à tarde e já na sexta-feira, encara o Londrina pela trigésima rodada da competição. O adversário rubro-negro é puro declínio técnico. Começou a competição bem, no entanto, caiu de rendimento após recesso para Copa América e hoje briga para não entrar na zona de rebaixamento. O time treinado Mazola Júnior que assumiu o posto de Cláudio Tencati na 26ª rodada vencendo na Arena Pantanal o Cuiabá pelo placar de 1 x 0 criando uma expectativa não confirmada de recuperação.

 

Na seqüência, foi derrotado pelo Operário no Estádio do Café pelo placar de 2 x 1. Saiu e no Estádio Moisés Lucarelli perdeu para a Ponte Preta por 3 x 1 e ontem à noite ficou no empate por 0 a 0 com o Figueirense. Com resultado, o time chegou aos 32 pontos e fica na 16ª posição da competição, apenas dois pontos acima do Vila Nova primeiro da lista dos rebaixados considerando exatamente este momento.

O Londrina tem uma curiosidade na campanha. Considerando as últimas 16 partidas o time paranaense venceu apenas duas. (Cuiabá e Coritiba) Sofrendo 11 derrotas e empatou apenas três partidas. Atuando como visitante como acontece nesta sexta-feira, foram 14 jogos com 9 derrotas, três triunfos e dois empates. O Londrina junto com o Guarani são os clubes que registram o menor números de empates na competição, apenas cinco. Seu melhor resultado aconteceu pela décima terceira rodada da Série B quando aplicou 3 x 0 no hoje sexto colocado Paraná Clube. Já o pior resultado aconteceu pela 23ª rodada quando caiu diante o líder Bragantino em Bragança Paulista pelo placar de 4 x 1.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário