Mais um! Técnico é demitido após goleada sofrida pelo Atlético-MG

Rodrigo Santana não se sustentou após resultados negativos

Foto: Marcos Ribolli

Caiu (mais) um dos únicos treinadores que ainda se sustentava no cargo desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo, após a goleada sofrida para o Grêmio por 4 a 1 no Estádio Independência, o Atlético Mineiro decidiu pela demissão do técnico Rodrigo Santana que vinha de resultados negativos e apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos. O treinador estava no comando do Galo desde abril após saída de Levir Culpi e foi efetivado na inter-temporada durante a Copa América.

 

Com os resultados recentes no Brasileirão e a eliminação frustrante do Atlético-MG na semifinal da Sul-Americana,Rodrigo Santana deixa o Galo após 41 partidas, com 18 vitórias, 6 empates e 16 derrotas, com 50 gols marcados e 49 gols sofridos. O técnico chegou ao Galo em 2018, para assumir a função administrativa nas categorias de base, até chegar a ser treinador do sub-20 do clube e ser promovido pela direção ao cargo de técnico da equipe principal.

O treinador divulgou uma mensagem nas redes sociais: “Hoje encerro a minha passagem como técnico do Atlético-MG. Apesar de curta, essa foi, com certeza, a maior experiência da minha vida profissional. Saio do clube de cabeça erguida, ciente de que demos o nosso melhor do início ao fim. Aprendi a respeitar essa instituição e sua torcida. Agradeço à diretoria, que sempre me respaldou, e este grupo de jogadores, que trabalhou e acreditou no nosso trabalho. Seguirei na torcida. Obrigado!”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário