Em mais uma ação social, Bahia usará camisa manchada de óleo contra o Ceará

Clube convocou voluntários para ajudar na limpeza das praias

Exemplo dentro e fora de campo pelas campanhas de impacto social de engajamento em diversas causas, que buscam fortalecer a cidadania, como a parceria com a Defensoria Pública do Estado para realização de exames de DNA de graça para tirar dúvidas sobre paternidade em sua loja oficial no Estádio da Fonte Nova, ou a luta contra a Homofobia, Racismo, bem como pela salvação da Amazônia, o Esporte Clube Bahia abraça outra causa.

 

Através de suas redes sociais, o clube baiano convocou voluntários para ajudar na limpeza das praias do Nordeste por conta do vazamentos de óleo que atingem várias praias da região. Em protesto, o time usará uma camisa manchada de óleo contra o Ceará, segunda-feira, em Pituaçu.

VEJA ABAIXO

“O problema é seu. O problema é nosso.

Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido?

O Bahia é você, somos nós, cada ser humano.

É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver.

Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo.

Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade?

A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário