CSA derruba o Internacional, pula fora do Z4 e pode ajudar o Bahia

CSA segue buscando a recuperação do Campeonato Brasileiro

Dois jogos abriram a 24ª do Campeonato Brasileiro da Série A sendo que ambos já foram finalizados, tendo como resultado de maior interesse o duelo entre CSA e Internacional de Porto Alegre que se enfrentaram no Estádio Rei Pelé na cidade de Maceió. Jogo importante para o CSA que vencendo abriria as portas para sair do Z4. Importante para o Internacional pela briga para ter acesso ao G4 numa luta direta que trava contra o Corinthians, e a reboque e de forma indireta para Esporte Clube Bahia que enfrenta o São Paulo também desta quarta-feira e se vencer como desejamos, pode superar os gaúchos em um cenário de qualquer tipo de tropeço do time colorado.

E deu a melhor das hipóteses. Com um gol marcado por Jonatan Gómez batendo e convertendo penalidade cometida pelo zagueiro Uendel aos 20 minutos já do segundo tempo, o time alagoano venceu pelo placar de 1 x 0, obtendo seu sexto triunfo na competição, o quarto em seqüência dentro de casa para alegria do torcedor alagoano presente em grande número no Estádio Rei Pelé.

Com o resultado, o CSA agora com 25 pontos assume a décima sexta posição, empurrando o Ceará para o Z4. O time cearense pode devolver a posição ao CSA no complemento da rodada, mas para isto, será preciso vencer ou empatar com Grêmio no Estádio Centenário na cidade de Caixas em jogo já iniciado registrando o placar parcial de 0 x 0. Já o Internacional estagnado em 38 pontos completou hoje à noite quatro partida sem triunfo e pode ser superado pelo Bahia e Grêmio ainda nesta rodada.

Na seqüência da competição o CSA encara o Goiás no próximo sábado (12) às 17h no Estádio Serra Dourada em Goiânia. Um dia depois, Domingo (13) o Internacional no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre busca a reabilitação encarando o Santos.

JOGOS DA 24ª RODADA – SÉRIE A

Quarta-feira, 09/10
19h15 – Botafogo 3 x1 Goiás
19h15 – CSA 1 x 0 Internacional
20h30 – Fortaleza x Chapecoense
21h00 – Grêmio x Ceará
21h00 – Bahia x São Paulo
21h30 – Cruzeiro x Fluminense
21h30 – Santos x Palmeiras

Quinta-feira, 10/10
19h15 – Corinthias x Athletico-PR
19h15 – Avaí x Vasco
20h00 – Flamengo x Atlético-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário